Desejos

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086938
Ano: 2014
Páginas: 381
Tradutor: Fernanda Rocha

Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi. Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. A única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta. Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder, ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo e Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente.

proibido

Introdução

Em Desejos, Olivia após a morte de sua irmã gêmea Violet, se muda para São Francisco com seus pais. Ela tenta uma vida nova, mas a perda e o luto ainda falam mais alto. Elas eram muito próximas e Olivia a tinha como porto seguro. Ela tem dificuldades de se relacionar e conhecer pessoas novas, Olivia acaba levando uma vida bastante solitária. Violet era uma garota forte e bem segura de si, uma das qualidades que Olivia a admirava tanto. Um desejo de Olivia trás sua irmã de volta e Violet faz o possível para quela tente fazer novas amizades, mude o jeito de se vestir e se comportar. O livro me lembra muito uma história de conto de fadas onde Violet se torna a mentora de Olivia. E a sua capa evoca bastante esse sentimento.

Narrativa

Ela começa muito bem em seu propósito, porém, Violet em determinados momentos fica a desejar, eu entendo o ponto de vista da autora de Olivia se permitir viver sem o foco/supervisão da irmã. Mas em certos pontos isso fica meio que perdido na premissa inicial.

Senti falta de personagens mais expressivos além das irmãs. A autora não completou nenhum que pudéssemos criar vínculo durante a narrativa. Pelo contrário, achei eles bem pouco discutidos e necessários durante a trama.

O livro evoca uma série de sentimentos, mas acho que não se aprofunda a ponto de emocionar. Faltou densidade e um pouco de sensibilidade em alguns pontos. Afinal é um livro que discute a amizade e o luto de um ente tão próximo. A possibilidade dele se comunicar e fazer a diferença para alguém que definitivamente não está bem.

Diagramação

Confesso que foi um dos motivos principais da escolha em lê-lo. Não me atentei na sinopse, mas vi que o livro tem uma harmonia interessante nesse quesito.

Considerações Finais

É um livro mediano, poderia ser muito mais do que concluí. Acredito que o livro poderia ganhar mais com profundidade e inserção de personagens tão encantadores quanto a protagonista.