Macchiato.
  • Inicial
  • Sobre o Macchiato
    • Sobre nós
  • Anuncie aqui
  • Contato
Macchiato
  • Inicial
  • Sobre o Macchiato
    • Sobre nós
  • Anuncie aqui
  • Contato
  • Resenhas

Quase de Verdade – Clarice Lispector

  • 2 minute read
Total
0
Shares
0
0
0
Total
0
Shares
Share 0
Tweet 0
Pin it 0
Share 0

Edição: 1
Editora: Rocco
ISBN: 9788562500619
Ano: 2014
Páginas: 50
Tradutor: Clarice Lispector

O cachorro Ulisses pede para sua dona Clarice escrever o que ele viu no quintal da vizinha. Numa de suas fugas de casa, Ulisses, que era muito peludo e tinha um olhar observador de gente de verdade, descobre que da união entre o sentimento de inveja e as idéias de más companhias só sai fruto ruim.

proibido

Introdução

Quando soube desse lançamento, fiquei bastante curiosa para lê-lo. Motivo? Adoro Clarice e nunca havia lido nenhum livro dela voltado a esse público. O que posso logo de cara dizer é que: Amei. O livro é bastante reflexivo ao mesmo tempo, sofisticado, pois Clarice – ou melhor Ulisses – o cão que pede para Clarice escrever esse livro, não subestima a inteligência de um pequeno leitor. Pelo contrário, complementa suas observações do cotidiano com bastante riqueza de detalhes.

Narrativa

A narrativa é bastante descritiva, Clarice faz um excelente trabalho. O livro até tem um tom um pouco “adulto” na escolha de algumas palavras e frases ao longo da narrativa, o que a torna tão prazerosa para o adulto que está lendo o livro para uma criança. A experiência com o livro infantil da autora foi ótima. Ela realmente sabe escolher as palavras e situações para incorporar no livro. Ali, Ulisses, um cão com um dom de inteligência e comunicação com sua dona, ganha voz. Situações presentes na vida desse cão, são descritas com muita propriedade. O livro é encantador.

Diagramação / Ilustrações

A diagramação é riquíssima em detalhes, o livro é em capa dura, de um tamanho diferente (quadrado), as imagens conversam harmoniosamente bem com a escrita. A ilustradora conseguiu captar bastante da essência de Ulisses, ao final do livro temos uma foto do cão e realmente, ficou bastante próximo do famoso cão, bastante inteligente e com o dom de permitir sua amada dona a escrevê-lo.

as mãozinhas de Clarice em sua máquina de escrever
Ulisses observando Oníria

Considerações Finais

O livro é uma graça e um presente muito bom aos pequenos leitores e aos mais velhinhos que adoram as palavras doces e reflexivas de Clarice. Ops, na visão de Ulisses.

Total
0
Shares
Share 0
Tweet 0
Pin it 0
Related Topics
  • 2014
  • Clarice Lispector
  • maio
  • Quase de Verdade
  • resenha
  • Rocco
Aymée Meira

Previous Article
  • Resenhas

Uma Próspera História de Amor – Catherine Ponder

  • Aymée Meira
View Post
Next Article
  • Resenhas

Desejos – Alexandra Buller

  • Aymée Meira
View Post
You May Also Like
View Post
  • Resenhas

O poder do incômodo – José Luiz Tejon

  • Aymée Meira
  • 04/11/2021
View Post
  • Resenhas

A real sobre Empreender – Brian Requarth

  • Aymée Meira
  • 04/07/2021
View Post
  • Resenhas

O óbvio que você deixa passar – Felipe Moller

  • Aymée Meira
  • 04/05/2021
View Post
  • Resenhas

Seja inesquecível – Roberto Kovalick, Leny Kyrillos, Robson Gonçalves , Cintia Borsato

  • Aymée Meira
  • 03/25/2021
View Post
  • Resenhas

o lobo da estepe – Hermann Hesse

  • Aymée Meira
  • 01/02/2021
View Post
  • Resenhas

Sete Dias Juntos – Francesca Hornak

  • Aymée Meira
  • 12/10/2020
View Post
  • Literatura
  • Resenhas

Nascido do Crime – Trevor Noah

  • Aymée Meira
  • 09/06/2020
View Post
  • Resenhas

Meninas Selvagens – Rory Power

  • Aymée Meira
  • 09/06/2020

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Boa tarde, leitores! Como vão? 621 25
Parcerias abertas 🔓 127 0
Livros de contos sempre me fazem feliz. Gosto bastante do formato e como podemos aprender com eles em poucas páginas. Em VHS - Verdadeiras histórias de sangue, iremos encontrar 18 contos escritos por Cesar Bravo, e seu impecável gosto musical que propõe ao leitor em cada um deles.  Todos os contos têm um ponto em comum, se passam na cidade de Três Rios, uma cidade no interior de São Paulo. 678 65
Hoje é dia de falar sobre essa belíssima edição da @intrinseca do livro "Território Lovecraft". Um super livro de contos que se passa nos anos 50, nos EUA. Se preparem para tramas que abordam racismo, segregação, sociedades secretas, ficção científica, fantasia e momentos cômicos. 728 40
Sexta chegou e como estamos vivendo um momento de muito cuidado...nada melhor do que escolher um filme pra animar a noite. Essa semana estou indicando 3 filmes em plataformas diferentes que assisti recentemente e gostei muito. Assistiram alguns deles? Me dêem dicas de filmes também 😍🎬 640 39
Seja inesquecível é um livro que vai te auxiliar na dificuldade que a maioria das pessoas tem em se comunicar, falar em público e se expressar de maneira mais efetiva.  669 35
Macchiato
  • Inicial
  • Sobre o Macchiato
  • Anuncie aqui
  • Contato
O seu site preferido de cultura pop!

Input your search keywords and press Enter.