Easy

Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576862468
Ano: 2013
Páginas: 305
Tradutor: Ivar Panazzolo Junior

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

proibido

Introdução

Antes mesmo da Verus anunciar a compra dos direitos do livro da Tamara aqui no Brasil. Havia visto muitas pessoas e algumas blogueiras morrendo de amores pelo livro e torcendo que a publicação brasileira viesse logo. A sinopse do livro já havia me atraído antes também.

Confesso que inicialmente fiquei com receio de que a expectativa estragasse com a leitura. Porém, não me desapontei com o livro. Pelo contrário, ele foi ganhando um corpo e uma estrutura muito elaborada.

Jac acompanhou seu namorado Kennedy e foi para a mesma faculdade em que ele estuda para que ficassem juntos. Kennedy decide terminar com Jac por um motivo totalmente impulsivo e imaturo. Ou seja, Jac queria fazer outra faculdade e deixou o sonho para seguir o coração e isso parece ter ido em vão.

Ao sair de uma festa, ela sofre uma tentativa de estupro de um amigo de seu ex. Lucas chega a salva dessa emboscada. Tentando voltar a rotina e recuperar o tempo perdido ela descobre que Lucas é um novo aluno na sua classe. Além do choque do término de um relacionamento longo, Jac está reprovando em uma matéria. Recebe ajuda do misterioso Landon.

Narrativa

A narrativa de Tammara é bem conturbada. Afinal, trata-se de um tema bastante delicado. A narrativa de Tammara é todinha em primeira pessoa na perspectiva de Jacqueline.  A tentativa da protagonista não se apaixonar por Lucas se torna em vão. Tão tentador como Travis (Belo Desastre). Lucas aos poucos a deixa sem saída. Jac não foi uma personagem quem me atraiu bastante. Embora o livo seja contado na visão dela, é evidente que Lucas se torna o alvo de atenção de todos os leitores. Assim como Jac, ele doma o coração de todos que o observam mais de perto. Tanto Lucas como Jac carregam sentimentos fortes que pessoas comuns jamais aguentariam. Embora aconteçam coisas pesadas é impressionante como juntos, são fortes. Existem muitos segredos que aos poucos vão ganhando respostas e resoluções.

Quote Favorito

“Amor não é a ausência de lógica, mas a lógica examinada e recalculada, aquecida e curvada para caber dentro dos contornos do coração.”

Considerações Finais

Leitura rápida com assunto bem pesado. O livro tende ao romântico mas ao mesmo tempo fala sobre um dos pesadelos vividos por muitas garotas pelo mundo todo. É um assunto sério e devia ser discutido mais vezes. A autora deixou claro que após ler Belo Desastre, escreveu Easy. O livro não será o único. A autora já declarou que irá criar um livro com a visão de Lucas. Cativante, viciante e um doce meio amargo. Easy é uma viagem que muitos leitores vão repetir sem pensar duas vezes. O amor fortalece até as almas mais judiadas.