Em Chamas – Suzanne Collins 

Em Chamas

Edição: 1
Editora: Rocco
ISBN: 9788579800641
Ano: 2011
Páginas: 413
Tradutor: Alexandre D’Elia

Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos – incluindo o próprio Peeta – acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos – transformados em verdadeiros ídolos nacionais – podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

proibido

Introdução

Felizmente após a leitura e uma leve decepção no primeiro livro da trilogia, fui surpreendida com um livro que literalmente expressa todo o ambiente que Suzanne propôs.

Narrativa

Ela realmente trás todo o imaginário para a crise. A crise e tudo em chamas. Como o próprio título diz é um livro que tem uma narrativa muito mais voltada para ações rápidas, situações muito mais fortes e muito mais envolventes. Os personagens também estão mais desenvolvidos. Ainda não consigo estabelecer uma relação com Peeta e com Katniss. Sempre fico voltada para outros personagens como Effie, Haymitch, Cina e Gale.

Momento Macchiato

“Línguas aparecem intensamente em meus pesadelos. Primeiro eu assisto, paralisada e indefesa, as mãos enluvadas executarem a sangrenta dissecação na boca de Darius. Então estou numa festa onde todos usam máscaras e alguém com uma língua molhada para fora da boca, que suponho ser Finnick, me persegue, mas quando ele me agarra e tira a máscara, é o presidente Snow, e de seus lábios grossos escorre uma saliva sangrenta.” – pág 235

Considerações Finais

É o tipo de livro que te deixa apreensivo e termina de um jeito que pegar o seguinte é uma necessidade. Imagino quem teve de esperar um pouco para ele ser lançado. Deve ter sido uma tortura muito grande.

Indicado para

todos que leram Jogos Vorazes, gostando ou não é uma oportunidade de continuar de um modo bem mais interessante.