Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581634128
Ano: 2014
Páginas: 400
Tradutor: Bianca Bold

Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil… Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas… mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.

proibido

Introdução

Em Esta é uma história de Amor, temos Sienna como protagonista, uma jovem de 20 anos, trabalha em uma editora, tem uma vida agitada, romântica e muito sonhadora. Nick é um designer, engraçado, atrapalhado, um brincalhão. Sienna e Nick se vêem no metrô a caminho do trabalho, ambos se encantam. O que não imaginavam é que estariam trabalhando no mesmo lugar. Assim começa a trama do livro. Bastante clichê, mas que ganha força com algumas inserções e personagens que vão complementando essa história.

Narrativa

O dinamismo da narrativa é um ponto chave na trama. Nele, os capítulos são divididos entre a perspectiva de Nick e a de Sienna, sendo assim, temos contato profundo com ambos os personagens, convivemos com todos os sentimentos, problemáticas e situações aos quais os personagens se envolvem.

A simpatia dos personagens toma conta da narrativa como um todo. Diferente dos livros do gênero, Jessica propõem um livro sobre a amizade de Nick e Sienna por 5 anos. Ou seja, são vários momentos descritos, seja de descobertas, sentimentos e altos e baixos.

Os diálogos são divertidos em sua maioria. Mas sobrou um pouco de espaço para o drama, mas é sob um ponto de vista bem leve. Os personagens secundários também ganham vida e charme durante a trama, com destaques para George, o pai de Sienna e para o Pete, o morador de rua que fica no estacionamento da editora e que tem uma função muito importante durante a trama, só que não posso falar qual, ou tiraria toda a graça da leitura de vocês.

Diagramação

O livro tem uma diagramação bem juvenil / adolescente, a trama são de dois personagens mais adultos. Porém, me fez pensar muito em Sienna, embora tenha 20, é bem sonhadora e um pouco imatura. Nick já tem quase 30, ou seja, achei um pouco inadequado. A diagramação interna é agradável, e encontrei poucos erros (quase nenhum).

Considerações Finais

Está é uma história de amor, realmente cumpre seu papel, entretêm, comove e encanta. Um livro que existe considerações importantes sobre o amor e a amizade. Achei a escrita da autora muito próxima a de Jill Mansell.