Eu sou o peregrino
ISBN-13: 9788580578782
ISBN-10: 8580578787
Ano: 2016 / Páginas: 688
Idioma: português
Editora: Intrínseca
line

Introdução

Em Eu sou o peregrino, Um dos melhores agentes da inteligência dos EUA, adotou o nome de Peregrino, ainda jovem foi adotado por uma família rica, até se tornar um grande profissional. Um homem sem identidade que após um incidente, ele decide se afastar e escrever um livro com o nome de um agente que já faleceu, para contar sobre suas experiências. Algum tempo depois, ele é chamado até a cena de um crime no Quarto 89 de um hotel decadente de Manhattan. Onde ele encontra uma mulher mergulhada em ácido, sem digitais e completamente deformada. De início, ele acredita que o crime foi cometido por outra mulher, pois fez com muita habilidade. Mas, o que chama sua atenção foi que a suspeita de cometer o crime, leu o livro que ele havia escrito, sendo assim, usou ideias do livro para o crime. Na Arábia Saudita, um pai é decapitado em praça pública. Na Síria, um especialista em biotecnologia tem os olhos arrancados. Na cordilheira Hindu Kush, restos humanos estão em brasas. Apenas uma pessoa é capaz de descobrir o ponto em que as histórias se cruzam. Além disso, Peregrino, terá que encontrar um homem cujo o plano é causar uma destruição em massa.

Sobre Terry Hayes

Terry HayesTerry Hayes nasceu no Reino Unido e mudou-se para a Austrália ainda criança. Jornalista, trabalhou como correspondente nos Estados Unidos e regressou a Sydney para atuar como repórter investigativo, correspondente político e colunista. Roteirista premiado, construiu uma brilhante carreira no cinema e na televisão, com mais de vinte premiações e indicações ao Emmy. Assinou com George Miller o roteiro de Mad Max 2: A Caçada Continua. Foi roteirista e coprodutor de Terror a Bordo e Mad Max 3: Além da cúpula do trovão, e roteirista de O Troco, Do Inferno e Limite Vertical. Eu sou o Peregrino é o primeiro romance de Hayes. Best-seller com os direitos de publicação adquiridos em vinte e cinco países, o livro recebeu o National Book Awards do Reino Unido como melhor thriller policial de 2014.

Edições estrangeiras

24885648 25937019 23596730 22095940 29226577 21819252 28963429

Narrativa

Sabe aquele livro que te deixa curioso desde o início? Foi bem o que aconteceu com Eu sou o peregrino. A narrativa, por mais que seja extensa, não é nada cansativa, as páginas voam e a curiosidade é o sentimento mais profundo do leitor durante esse processo. Hayes proporciona uma narrativa ágil, cheia de segredos e revelações. Em pouco tempo, está em entregue a trama e aos acontecimentos. É um livro digno de ser filme quando possível, pois é bastante imagético. Em nenhum momento achei que o autor enrolou, pelo contrário, cada capítulo acrescenta uma peça importante na construção da narrativa.

Projeto gráfico

Gostei do projeto gráfico, a capa é adaptada a primeira edição do livro e é a mesma em alguns outros países. A diagramação é confortável e a edição no geral, está muito boa.

Considerações finais

Eu sou o peregrino, me ganhou facilmente. Uma leitura duradoura, bem feita e que com certeza, pode te surpreender. Espero poder ler mais livros do Hayes, pois estou encantada com o que o autor conseguiu com essa primeira obra.