Garoto Encontra Garoto

ISBN: 9788501047779
Ano: 2014 / Páginas: 240
Editora: Galera Record

Nesta mais que uma comédia romântica, Paul estuda em uma escola nada convencional. Líderes de torcida andam de moto, a rainha do baile é uma quarterback drag-queen, e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo: ajudar seu melhor amigo a lidar com os pais ultrarreligiosos que desaprovam sua orientação sexual, lidar com o fato de a sua melhor amiga estar namorando o maior babaca da escola… E, enfim, acreditar no amor o bastante para recuperar Noah!

proibido

Introdução

Garoto encontra Garoto, é protagonizado por Paul, um garoto homossexual que estuda numa escola bastante incomum onde a minoria é a maioria, com líderes de torcidas lésbicas e jogadores transsexuais. Em um show que ocorre numa livraria, encontra Noah, um garoto pelo qual ele se encanta intensamente. Nessa mesma época, Kyle (o ex de Paul) aparece e admite não ter superado o término. Você acha que Paul tem a vida bagunçada? Bom, além do que citei, Paul ajuda Tony, pois os pais dele são fanáticos religiosos e não aceitam a sexualidade do filho. Joni, namora um babaca homofóbico e Paul a ajuda a repensar nesse relacionamento. A premissa de garoto encontra garoto é extensa mas ela torna o livro muito mais interessante por lidar com vários tabus e problemáticas do mundo contemporâneo.

Sobre David Levithan

David Levithan (nascido em 07 de setembro de 1972, Short Hills, New Jersey) é um editor de ficção jovem americano adulto e autor premiado. Ele teve seu primeiro livro, Boy Meets Boy, publicado em 2003. Ele tem escrito inúmeras obras com personagens gays do sexo masculino, principalmente Boy Meets Boy e Nick and Norah’s Infinite Playlist.

Site oficialTwitter

Capas pelo mundo

23228 18338327  12388092

Narrativa

A temática GLBT e o bom humor dos personagens é um padrão em todos os livros do Levithan, algumas abordadas em modos mais densos outras de modos mais superficiais. Nesse livro em questão é de tamanha densidade que provoca um choque. Pois a escola é dominada por esse público. A opção sexual é tratada com igualdade e sabemos que nem sempre é assim no mundo real (quase nunca é). Com uma narrativa fluída e que não beira o clichê, Levithan tem uma premissa bastante interessante e que se concretiza de modo bastante inusitado. Uma personagem que ganham destaque é Infinite Darlene, que tem seu jeito único, divertido e encantador.

Diagramação

A Galera sempre arrasa na diagramação dos livros do Levithan, não foi excessão, o livro está lindo. É uma capa que foi desenvolvida só para o Brasil e tem tudo a ver com o clima do livro. Não encontrei muitos erros de digitação nem nada que atrapalhasse a leitura.

Considerações Finais

Garoto encontra garoto é um livro pra ser lido em todas as faixas etárias, pois ele despi o leitor de preconceitos e vivencia as problemáticas dos mesmos de modo profundo e conflituoso. Qualquer menção além do título que se assemelhe com a Meg Cabot é pura intenção do mesmo.

Outras resenhas de Levithan

Confira aqui a resenha de Invisível e Will & Will