Anexos

SBN: 9788542804515
Ano: 2014 / Páginas: 368
Editora: Novo Século

Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas. Enquanto isso, Lincoln O’Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria…?

proibido

Introdução

Anexos é o primeiro livro da autora e o terceiro a ser publicado no Brasil. Diferentemente, dos anteriores, não é um YA e sim um chick-lit.

Em Anexos a trama se passa nos anos 90, há três personagens fundamentais na trama, sendo eles: Lincoln, Beth e Jennifer. Lincoln é responsável por monitorar e-mails dos funcionários. Beth e Jennifer, trabalham lá e trocam e-mails pessoais, algo proibido e que Lincoln acaba deixando passar e os lê constantemente. O que começa de modo inocente, acaba da pior forma possível. Lincoln começa a se envolver e se apaixonar por Beth. Como se apaixonar por alguém que nunca viu? Como contar a ela como se apaixonou por ela lendo e-mails trocados com sua melhor amiga? Essa é a premissa proposta por Rainbow.

Sobre Rainbow Rowell

Rainbow Rowell é uma autora americana de livros jovens-adultos ou adulto-contemporâneo. Seus livros jovem-adulto Eleanor & Park e Fangirl receberam muita aclamação da crítica em 2013. Ela é casada e tem dois filhos.

Site oficialTwitterFacebook

Capas pelo mundo

10600008 10600010  12250583 13438298

Narrativa

A narrativa é mega divertida, aos poucos somos envolvidos pelos e-mails trocados por Beth e Jennifer. A narrativa tem o tempo certo e é super compreensível entender o motivo de Lincoln ficar tão encantado. Os e-mais ganham força e reforçam o quão esse improvável casal daria certo. Além dos e-mails, temos o cotidiano de Lincoln na trama, assim podemos conhecê-lo a fundo. Não só no ambiente de trabalho, bem como em casa, jogando rpg ou saindo para conhecer mulheres. Outro fato importante é que Lincoln não tem muita sorte no amor. Ele tinha um relacionamento de colégio que foi por água abaixo, isso causou um trauma muito grande nele. O universo de Rainbow, seja, no ambiente mais adulto ou mais infanto, encontramos personagens bem geeks e fofos. Beth tem um tom sarcástico e hilário. Lincoln já faz o tipo mais desajeitado e inseguro (tem seus motivos). Jennifer tem um papel importante, pois ela também é uma personagem muito bacana, está passando por uma fase nova e Beth tem de lidar com isso. Afinal, Jennifer tem uma preocupação a mais. A amizade das duas é super bacana, gosto quando os livros proporcionam isso ao leitor, ao invés do romance em sua totalidade. Há e-mails e diálogos hilários. Outros personagens são explorados na trama, sejam no ambiente de trabalho ou na própria casa do Lincoln.

Diagramação

O trabalho da capa segue a mesma linha dos outros livros da autora, em tons pastéis e imagem segue o mesmo padrão da versão americana. A diagramação interna é simples, porém, segue o mesmo padrão dos livros anteriores. Super confortável de ler e sem muitos erros de digitação.

Considerações Finais

Rainbow acerta mais uma vez no tom e no tema da trama. Senti uma trama muito mais preparada do que em Fangirl e tão gostosa de ser lida quanto Eleanor & Park. Mal posso esperar para ler Landline (ganhador do prêmio do Goodreads esse ano, como melhor ficção). O livro trás surpresas e dá exatamente o que o leitor que em sua conclusão.

Outras resenhas feitas pelo Macchiato da autora

fg