Gelo Negro
 

ISBN-13: 9788580577228
ISBN-10: 8580577225
Ano: 2015 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Intrínseca
line

Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.

Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.

Introdução

Em Gelo Negro, Britt é uma garota de 17 anos que está terminando o ensino médio no Wyoming. Ela está de férias e escolhe viajar para as montanhas para fazer trilhas e ficar na casa dos pais de Korbie ao invés de ir ao Havaí com suas outras amigas. Além disso, tem de lidar com o coração partido por Calvin, irmão da sua melhor amiga, que terminou com ela via telefone e que irá para o mesmo lugar. Ela planeja uma vingança. Enquanto Britt e Korbie estão indo para as montanhas, uma nevasca começa. São obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda/abrigo. Quando encontram uma cabana, onde conhecem dois homens Mason e Shaun, um deles muito atraente que as faz acreditar que estão com pessoas boas. Mas, infelizmente não estão, se tornam reféns dos dois que querem sair das montanhas o quanto antes. Um aviso: o frio e o vento serão seus maiores companheiros durante esse livro.

Sobre Becca Fitzpatrick

O primeiro livro de Becca foi, Hush, Hush, estreou como New York Times bestseller. Ela se formou na faculdade com um diploma na área da saúde, o que prontamente abandonado para escrever.

Site oficial – FacebookTwitter

Edições estrangeiras

Black Ice 23273935 25113578 25862814 23215445 24885892

Narrativa

A narrativa é feita sob o ponto de vista de Britt. E infelizmente ela é a aquele tipo de personagem cheio de dramas rasos e bastante, leia-se totalmente, mimada. Ela só perde para Korbie, que é totalmente prepotente, tratando Britt com menospreso. Quem tem uma melhor amiga assim? Não precisa de inimiga, certo? Pois é.

O fato de ser apaixonada por livros de suspense, facilitou muito o compreendimento do livro rapidamente. Ele é bastante clichê e não trás absolutamente nada de novo. Pelo contrário, são centenas de clichês mal trabalhados. Os personagens mais interessantes, são pouco explorados. Pra mim, Becca caprichou em Hush Hush e esqueceu totalmente de trazer personagens mais interessantes pra essa trama (saudade de você, Patch! e da Vee também ♥).

Claro que Britt amadurece ao longo do livro, mas nada que mude a opinião do leitor durante. Infelizmente, ela fica “chata” boa parte do tempo, quase a todo momento. E pra piorar, Korbie também não facilita.

Diagramação/Capa

Gosto muito da capa utilizada pela Intrínseca, ela reflete bem a protagonista. A diagramação é boa, embora o espaçamento seja bem justo, é possível ter uma boa leitura.

Considerações Finais

Gelo Negro, não é um livro recomendado pra quem tem o costume de ler livros do gênero. É bastante previsível e os personagens não trazem tanto a leitura. Se quiser se aventurar, peço que não vá com grandes expectativas como eu fui. Infelizmente, é um livro que simplesmente não funcionou pra mim. Sei que é um livro indicado pra um público mais jovem, mas tem autores que trabalham o suspense e o mistério de uma forma muito mais elaborada do que Becca. Infelizmente, me decepcionei bastante.