George Lucas - Skywalking
ISBN-13: 9788584610464
ISBN-10: 8584610464
Ano: 2015 / Páginas: 424
Idioma: português
Editora: Generale

Introdução

Desde o lançamento, fiquei bem cuirosa para poder ler essa biografia. Recém iniciada no universo criado por George Lucas, nada melhor do que continuar essa paixão recente e ler um pouco mais sobre o criador. A criatura, já me fez ficar noites sem dormir assistindo. A biografia, foi quase a mesma experiência.

Em George Lucas – Skywalking a vida e a obra do criador de Star Wars, é resultado de um trabalho jornalistico muito bem feito por Dale Pollock, que revela vários estágios da vida de George Lucas desde os primeiros passos para o reconhecimento, bem como sua vida pessoal. Para a alegria da nação, quase nada é deixado de lado.

Sobre Dale Pollock

Dale M. Pollock nasceu em 1950 nos EUA. É professor de cinema, escritor e cineasta. Seus artigos foram publicados em vários jornais e revistas. Pollock produziu treze documentários e um deles, Blaze, recebeu uma indicação da Academy Award. Desde 2010, leciona na Escola de Artes da Universidade da Carolina do Norte.


Narrativa

A biografia é bastante dinâmica e envolvente. Conhecemos o início da carreira de George Lucas, e o quanto teve que batalhar pra chegar aonde chegou, não veio de graça. Desde os curtas e as franquias de Indiana Jones e Star Wars. O trabalho de Dale é minucioso, não deixou pontas e nesse livro encontrará várias respostas das perguntas que sempre teve curiosidade em fazer ao George Lucas. Roteiro, elenco, produção… a concepção da ideia… tudo.

A leitura pode parecer cansativa com o número de páginas, mas a forma como Dale trabalhou a narrativa, ela se tornou bastante dinâmica e uma experiência muito diferente das que tive com outras biografias. Confesso que foi a que li com mais agilidade, dentre todas que li durante o ano passado.

Capa e diagramação

A capa é bem propícia ao tema, não tem como não identificar tanto George Lucas, quanto seus personagens mais icônicos. A diagramação do livro é muito bem feita (dinâmica) e a edição está bem revisada.

Considerações finais

George Lucas – Skywalking a vida e a obra do criador de Star Wars, é uma leitura obrigatória aos fãs e os apaixonados por cinema, além de se tratar de um dos maiores diretores, é escrito por um professor muito competente e que tem propriedade no assunto. Fascinada pela obra e pelo que ela tem a oferecer aos apaixonados pelo cinema e os que gostam do trabalho de George Lucas.