Sábado à Noite 3
ISBN-13: 9788563993984
ISBN-10: 8563993984
Ano: 2014 / Páginas: 330
Idioma: português
Editora: Generale

Introdução

Em Sábado à noite – com amor e música, temos o desfecho da vida de Daniel Marques, o vocal e guitarra da Scotty. A banda está com shows lotados no país inteiro. E Amanda, terá que decidir se segue o seu sonho ao lado do seu grande amor ou viver na segurança na cidade pacata de Alta Granada. E claro, poderá matar saudade de Rafael, Anna, Maya, Bruno e mais alguns personagens tão incríveis quanto os citados ♥. Um livro cheio de altos e baixos que encerra essa trama tão nostálgica de Babi Dewet.

É o último livro da trilogia SAN. *chora*

Sobre Babi Dewet

Babi Dewet nasceu dia 30 de dezembro de 1986, no Rio de janeiro. No início da adolescência, morou em Alto Paraíso (GO). É formada em Cinema e dona de uma escola com o projeto de reeducação para jovens. Se considera uma eterna adolescente, sempre em busca da Terra do Nunca.
Leitora assídua, é apaixonada por cultura pop, literatura fantástica e bandas britânicas. Fã de carteirinha de fenômenos como Harry Potter e Crepúsculo, também adora os clássicos de Jane Austen e espera um dia conseguir criar personagens tão fortes como os do André Vianco. Seu maior sonho era ser uma estrela do Rock, mas sem talento musical, encontrou nos livros sua verdadeira vocação.

Narrativa

Acompanhar a evolução da escrita da autora, foi algo bastante interessante. Os personagens evoluem de modo natural e as ações dos mesmos são bem convincentes. Algo que percebi, é que os diálogos do livro, melhoraram muito. Antes sentia que alguns não cambiam nos personagens e hoje, nessa leitura, melhorou muito.

Babi dá vida aos personagens tão únicos e cada um tem seu ponto forte e um que deixa a desejar. Não existe perfeição, o que torna a leitura ainda mais prazerosa. Continua com a narrativa em terceira pessoa, sendo possível acompanhar a evolução de cada um e cenas bem curiosas e apaixonantes.

A fama tem seu preço e muitas vezes ele pode ser mais alto do que imagina. Acompanhar as dificuldades que o sucesso trás nas vidas dos meninos da banda é algo que frequentemente derruba muitas. A vida de show em show pode ser intensa demais. A mudança no comportamento de Daniel foi algo bastante explorado, infelizmente em alguns momentos, mal podia acreditar no quão diferente ele ficaria depois de tantos tombos e erros que cometeu ao longo do tempo. Mas ninguém sai livre de erros na vida, erramos… e às vezes até persistimos nos erros. O livro é uma mistura de música, romance e consegue promover reviravoltas sem deixar o leitor perder o interesse.

Capa e diagramação

Adoro as capas dos livros de SAN, tem um clima único. A diagramação é confortável e a revisão do livro está boa.

Considerações finais

Sábado à noite – com amor e música, vai deixar saudades. Dos personagens, das sensações que o livro promove. Bem como aquela fase gostosa e confusa de transição de adolescente pra fase adulta, cheia de surpresas, incertezas e mistérios.