Histórias de Horror – O Mito de Cthulhu– Howard Lovecraft

Histórias de Horror

Edição: 1
Editora: Martin Claret
ISBN: 9788572328227
Ano: 2011
Páginas: 200
Tradutor: Lenita Rimoli Esteves
Melhor preço: R$9,81

Seres de outras dimensões que no passado reinaram sobre o nosso planeta estão à espreita para reconquistá-lo! Poucos sabem disso. Artistas, pintores e escritores – almas sensíveis – vislumbram sua existência em sonhos ou em acessos de delírio. Grupos primitivos , por estranhas razões, os cultuam. E apenas alguns poucos homens, verdadeiros heróis eruditos, buscam pistas sobre essas criaturas e as estudam. São os únicos que podem nos proteger. Numa mistura de horror e ficção científica, esse é o enredo da maior parte da produção de Howard Phillips Lovercraft, escritor norte-americano responsável pela criação do mito de Cthulhu, criatura até hoje cultuada por seitas diversas. Os contos de Lovercraft e suas criaturas tiveram tal repercussão que chegaram a influenciar bandas de rock, como Iron Maiden, Metallica e Black Sabbath. Neste livro, reunimos alguns de seus contos mais importantes: O chamado de Cthulhu, O horror de Dunwich, Sussuros na escuridão e O assombrador das trevas.

Fonte: Skoob

proibido

Introdução

Já tive oportunidade de ler outros contos do Lovecraft no segundo semestre da faculdade (Sombras Perdidas no Tempo) e fui me apaixonando pelos contos do autor. Ele é inspiração para muita gente, inclusive bandas de rock famosas. Lovecraft é um dos pais do gênero. Então se gosta de contos de horror com uma pitada de ficção científica. Encontrou o livro. O livro é divido em 4 partes. Cada um com sua importância e teor.

Narrativa

A narrativa flui bem, são muitos dados e isso pode confundir um pouco o leitor. Após o primeiro conto pega um ritmo bem mais rápido. Pois a história prende de tal forma que você sente a necessidade de ir para a página seguinte o quanto antes. É como me sinto quando leio algum livro do Joe Hill ou do Stephen, eu fico curiosa e vou em frente.
A narrativa é muito bem escrita e revisada. Não vi grandes erros o que tornou a leitura agradável e confortável. O primeiro conto atrasa a leitura por ter um teor mais científico do que horror em si, vi que vários outros tiveram a mesma opinião que eu. Talvez seja minha falta de costume no gênero (sou um bebê no gênero, ficção científica). O Assombrador das trevas foi o conto que mais me intrigou por abordar o mito de uma maneira nova diferente dos anteriores. Todas têm contém os testemunhos de experiências de delírios e sonhos. As tramas são detalhistas e são ambientados todos os lugares e monstros que aparecem nas histórias. O livro é composto mais de descrições do que de diálogos extensos.

Momento Macchiato

Considerações Finais/Indicado para

É um livro que todo mundo que ama o gênero e acompanha os livros atuais deveria ler. Pois através dele vemos que muitos autores utilizam de características/técnica do autor. Lovecraft é um dos melhores no que faz. Consegue prender e jogar com o leitor. Deixá-lo suando frio e sem palavras.