Livros interativos tem dominado uma grande parte do mercado atual, desde o ano passado, várias publicações em que o leitor interage e tem diversos sentimentos ao “cumprir” suas tarefas.

Sophie Leblanc é uma talentosa ilustradora francesa que mora em Montreal. Suas influências incluem Art Nouveau e a cultura japonesa. Ela já trabalhou em várias publicações. Em Jardim Encantado ela dá forma ao jardim e você os colore ♥ Quem quiser conhecer o trabalho dela, aqui vai o site – Sophie Leblanc

Clique aqui para adquirir o seu exemplar

Em Jardim Encantado, a ideia é promover a arte terapia, que nada mais é do que usar a arte de pintar como uma terapia para o estresse do cotidiano.

O livro é de colorir e não há uma história, uma narrativa.

Portanto, aqui posso deixar meu registro das experiências que tive ao colorir. São mais 100 desenhos, alguns mais detalhados, outros imagens maiores.  Há várias opções para colorí-los, técnicas, sombras, sobreposições…cores… o limite não existe!

 

Nessa experiência, queria fazer algo diferente, como voltei a faculdade e estou cursando Produção editorial, sugeri que as meninas do meu grupo ficassem com o livro uma semana cada uma e que pintassem as figuras que mais gostassem. 🙂

O que acham de eu publicar cada desenho feito, aqui nesse post? Vou atulizando sempre que tiver um finalizado, gostam da ideia?

  

Clique aqui para adquirir o seu exemplar

A editora Alaúde, lançará em abril, um livro interativo com o tema Fantasia Celta, já sabem que está na minha wishlist, né? Adoro pintar, amo arte e realmente é uma terapia muito gostosa. E que pode ser feita em conjunto! Trocar experiências e interagir, sempre é importante.