Jardim Secreto

ISBN: 9788543101637
Ano: 2014 / Páginas: 96
Editora: Sextante

Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida.

Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse.

Jardim secreto é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós.

Hoje a resenha será um pouco diferente.

Motivo? É um livro interativo e vou contar um pouco das minhas experiências com ele.

Já tive oportunidade de me entreter com vários tipos de livros do gênero (todos os da Keri Smith ♥ e o livro do Adam J. Kurtz). O de Johanna foi uma experiência bem particular e intensa.

Enquanto fazia as atividades – [não fiz na ordem, fui escolhendo de acordo com o meu gosto pessoal]. Aos poucos, fui encontrando novos detalhes, formas, cores e possibilidades. Jardim Secreto é um livro que sem dúvida ajuda na percepção das formas, cores e da natureza como um todo. Há uma evolução entre o jeito de colorir (sombras e sobreposição de cores), é uma atividade bem particular e única. Acho difícil alguém fazer totalmente igual (a não ser que veja a página de alguém :P). Usei as canetinhas hidrográficas e lápis que eu tinha por aqui, depois comecei a misturar as cores e texturas.

Alguns dos desenhos você terá que completar como bem preferir, outras há atividades propostas pela autora. Essa folha foi a que mais gostei. Estava inspirada e aos poucos fui escrevendo, quando me dei conta, já estava completa.

É um livro que sem dúvida faz o “leitor” perder a noção do tempo e que em questão de segundos imerge numa atividade que faz esquecer qualquer problema do dia, você foca em algo e continua lá até os dedos cansarem dos movimentos. É uma imersão aos desenhos, cores e a reflexões. Sim, mesmo sendo um livro para colorir, é possível refletir sobre vários assuntos, principalmente na página acima. Onde é surgerido que revele o que o cadeado está guardando. Eu pensei em mil coisas e decidi colocar todas elas dentro do meu jardim secreto, um texto que surgiu de uma gama de sentimentos ao preenchê-lo e que com certeza irei ler o que está contido ali por várias vezes.

Uma das atividades que o livro sugere.

Há varias sugestões durante as páginas, sendo completar desenhos ou interagir com os mesmos. Um deles foi bem curioso, pois não sabia do que se tratava e fui pesquisar, pedia para preencher com crisálidas (é o estágio de pupa de insetos), simplesmente desconhecia o termo.

Um dos meus desenhos favoritos ♥

Jardim secreto é um livro que promete deixar o estresse de lado e proporcionar diversão e relaxamento. Cada um terá uma experiência diferente ao preenchê-lo. E essa foi a minha. Espero que tenham gostado das minhas pinturas descontraídas (nada profissional, eu sei). Um livro pra se perder a noção do tempo, pois é impossível não querer completar a página antes de dormir (meu caso).


E vocês, já começaram a completar o seu jardim? Me contem suas experiências e expectativas.