Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411355
Ano: 2013
Páginas: 208

Alan é um advogado bem-sucedido de São Paulo e leva uma vida aparentemente perfeita: mora em uma cobertura luxuosa, namora uma mulher lindíssima e pode ter tudo o que quiser. Mas todas as noites é atormentado por um sonho que o leva a um amor de outra vida. Assiste à morte na fogueira de uma jovem. E nesse momento promete: “-Eu me amarei para sempre!”. Quando desperta o sonho fica em sua cabeça. Envolvido por esse mistério, Alan vive dias de angustia. Tudo muda quando ele viaja para uma cidade do interior e encontra uma moça semelhante à que aparece em seu sonho. A profunda emoção que sente ao vê-la confirma que é a mesma pessoa. Essa é a primeira de várias evidências de que nada acontece por acaso. Mas, para seu espanto, a moça foge aterrorizada ao deparar com ele. Agora Alan precisa descobrir quem é essa mulher e qual é a ligação entre eles. Para isso, terá que rever sua existência e descobrir que as coisas realmente importantes não podem ser compradas. Auxiliado pela Terapia de Vidas Passadas, ele se entregará a uma árdua jornada de autoconhecimento. E entenderá que, embora o passado não possa se mudado, há uma nova vida para superar os erros e refazer os laços de amor, em busca de um futuro luminoso. Juntos para sempre é um livro cativante, escrito com a sensibilidade de Walcyr Carrasco, consagrado autor da TV Globo, conhecido por novelas como Alma gêmea, O cravo e a rosa e Chocolate com pimenta, todas campeãs de audiência.

proibido

Introdução

Além de muito polêmico (no quesito recentes novelas criadas pelo autor), Walcyr Carrasco é um ótimo contador de histórias. Juntos para sempre narra a história de Alan Perez, um advogado bem sucedido que vive uma vida perfeita. Porém, ele se sente infeliz, um vazio dentro dele. Quando ele começa a ter sonhos com uma mulher fica bastante chocado, pois ela é queimada viva, e ele faz uma promessa: “Te amarei para sempre”. Em uma viagem ao interior para ajudar um amigo que recebeu uma fazenda como herança, ele esbarra com a mulher que estava em seus sonhos, só que ela parece fugir dele.

Narrativa

A narrativa é conduzida aos olhos de Alan, isso faz com que o leitor seja mais próximo e mais íntimos dos sentimentos de Alan em frente as mudanças. O desenvolvimento dos personagens acontece gradativamente, a única grande expectativa do livro é para que Alan consiga ter sua amada por perto, mesmo que tenha que enfrentar trancos e barrancos para tal. Érika a atual namorada de Alan é um retrato bem caricato da mulher futil atual: ciumenta, egoísta, egocêntrica e quer participar de todos os eventos sociais ao lado de Alan, algo que ele odeia.

O tema espiritual não me incomodou em nenhum momento. Tenho minhas crenças. Mas não deixei que elas me “atrapalhasse” durante a leitura. Pelo contrário, tentei viver a “experiência” ao máximo. Ou seja, se tiver mente aberta, com certeza vai se encantar.

Diagramação

A diagramação do livro é padronizada da editora. A capa eu confesso que não me agrada, embora ela seja um reflexo lúdico dos sonhos e do “passado” de Alan.

Considerações Finais

Em um mundo onde promessas são facilmente quebradas, Carrasco abre uma exceção. Para Sempre Juntos é envolvente, gostoso de ser lido e passa praticamente intacto. Como o próprio Walcyr disse no prólogo, a ideia do livro surgiu durante o sono. Mas você não dorme até terminá-lo. Uma linguagem fácil, sentimental e muito gostosa de ser lida. É aquele tipo de livro que se torçe do início ao fim pelo protagonista consiga enfim encontrar a sua felicidade, a qualquer custo.