Eventos

Lançamento do livro que denuncia a violência contra a mulher

Nessa quinta-feira, dia 19/05, o autor Anselmo Duarte e a Editora Pandorga convidam você para o lançamento do livro O Gosto do Sangue. A sessão de autógrafos será realizada das 18h30 às 21h30 na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi, localizado na Av. Juscelino Kubitschek, 2041.

A obra – que também conversa sobre temas como drogas, machismo e corrupção – apresenta a história da personagem Rosana e como ela quase morreu devido aos ataques do noivo, Humberto. A obra possui um final feliz, mas deixa uma mensagem que fará todos os leitores questionarem: quando uma mulher realmente estará segura na sociedade atual?

Em uma história cheia de suspense, o autor Anselmo Duarte aborda a violência contra a mulher, drogas e corrupção na obra O Gosto do Sangue

Com clima de suspense, o livro O Gosto do Sangue, do autor paulista Anselmo Duarte, é uma obra que aborda os temas violência à mulher, uso de drogas, desvio de personalidade, corrupção, atuação da polícia. Tudo com uma pitada de ocultismo, indicando que existe o carma e que se deve pagar o preço do mal feito em vidas passadas.

            O enredo gira em torno de Rosana, uma jovem recém-graduada em arquitetura e que acaba de ser contratada pela Rossi, uma empreiteira que é comandada por um primo distante, Leandro. É através dele que ela conhece o Humberto. Este por sua vez apaixona-se perdidamente por ela, e os dois engatam em um romance aparentemente normal.

“Ela começa a caminhar e seus pensamentos fluem em sua mente em forma de questões sem respostas. “O que tá havendo? Será que tá apaixonado? Será que estou apaixonada? É muito cedo? Mas que beijo foi aquele? E que pegada? Por que eu gemi?” Ela sorriu em meio aos pensamentos e seguiu rumo ao seu apartamento com cara de feliz, espantada, curiosa, envergonhada… Na verdade, nem ela sabia.“

            Entretanto, pouco sabia Rosana que Humberto era usuário de cocaína e apresentava alterações de humor quando utilizava a droga, tornando-se muito violento e inconsistente. Com o passar do tempo, a arquiteta percebeu que havia se envolvido com um demônio e procurou a ajuda da polícia.

“Ela se levantou rápido, tentando dar um soco no rosto nele, mas ele era mais rápido e desferiu um soco que atingiu sua testa. Ela caiu novamente no sofá. Levantou-se rapidamente, achando forças Deus sabe de onde, e conseguiu cravar as unhas em seu rosto. Ele gritou de dor e, em seguida, a empurrou. Quando ela se afastou, ele deu outro tapa forte em seu rosto, e o sangue jorrou da boca de Rosana.[…]”

            Em uma narrativa cheia de ação, o leitor acompanha a luta de Rosana contra o obsessivo Humberto, que possui uma mentalidade machista e perturbada pela droga. Conseguirá Rosana se livrar de seu ex? Ou está ela fadada a uma vida de sofrimento, sempre sendo perseguida por ele e por suas abordagens violentas? Será que todo o sofrimento que passou já tinha sido escrito no destino?

Sobre o autor:
Anselmo Duarte nasceu em 1969 em Limeira, mas mora na cidade de São Paulo há oito anos. Formado em engenharia pela Universidade de São Bernardo do Campo, atua na área desde 1990. Em seu tempo livre escreve contos que estão publicados em seu blog, com diversos temas, o que incentivou a construir essa história contada em O Gosto do Sangue.
www.escritoranselmoduarte.blogspot.com.br

 

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Eventos

Os comentários estão fechados.