A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa

ISBN-13: 9788565859868
ISBN-10: 856585986X
Ano: 2015 / Páginas: 200
Idioma: português
Editora: Valentina
 

Introdução

Desde o seu lançamento, fiquei bem curiosa com o conteúdo que a trama propõe. Felizmente, tive uma experiência muito positiva com a obra, pois ela promete passar conteúdo e consegue mesmo que em 200 páginas.

Em A História da mitologia para quem tem pressa, Mark Daniels estabelece uma bela conexão entre as principais mitologias, incluindo a Suméria, Egípcia, Chinesa, Indígena, Grega, Romana, Nordica, Sul-americana e a Australiana. E promete resumir todo o seu conhecimento em 200 páginas, apresentando de forma clara e ilustrada.

Sobre Mark Daniels

Mark Daniels é um autor freelancer. Estudou os Clásicos e Línguística na conceituada Universidade de Cambridge.

Edições estrangeiras

18754315 23267107 21376058

Narrativa

A narrativa é objetiva e de fácil entendimento. Mark consegue resumir bem todas as mitologias mais conhecidas e de um jeito que qualquer leitor possa entender, o que é algo bem interessante. Pois nem todo livro de histórias consegue passar tanto conteúdo em poucas páginas, principalmente, os livros que falam de mitologia. Em sua maioria são caros e enormes, um livro ótimo pra quem está começando a se interessar e que definitivamente, vai querer ler tudo o que estiver disponível.

No meu caso, já conhecia algumas, mas a australiana, suméria e nórdica, nunca tive oportunidade de ler sobre o assunto e que tenho certeza, que pós leitura, irei me aprofundar mais. Teorias e curiosidades são o ponto alto do livro. Um ponto negativo é que ele dá prioridade a duas mitologias e as mais conhecidas: Romana e Grega, ou seja, as outras ficam menos aprofundadas durante a leitura, mas não foi nada que comprometesse o livro como um todo.

Projeto gráfico

Adorei o projeto gráfico proposto pela edição. A diagramação é bem agradável. O livro possui ilustrações, gráficos que tornam a experiência ainda mais aprofundada.

Considerações finais

A História da mitologia para quem tem pressa, foi uma experiência pra lá de positiva, pois tive contato com algo que adoro: mitologias e suas especificidades. De um jeito simples, sem firulas e com muito conteúdo interessante a ser explorado pelo leitor.