ResenhasSorteiosUncategorized

Lola e o Garoto da Casa ao Lado – Stephanie Perkins

Lola e o Garoto da Casa ao Lado – Stephanie Perkins 

Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630533
Ano: 2012
Páginas: 288

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

proibido

Introdução

O tão aguardado livro da autora norte-americana Stephanie Perkins, chegou ao mercado brasileiro no dia 15 de novembro. Como minha curiosidade aguçada pelas histórias da autora é grande, a leitura foi num passe de mágica. Perkins, consegue contar uma historia belíssima e digna dos contos de fadas majestosos da Disney.

Narrativa

Utilizando dos mesmos artifícios de Anna e o Beijo Francês , Perkins nos conta a história de Lola (Dolores), uma menina no auge dos seus 17 anos, carismática, estilosa e com o talento nato para a moda. Na trama a volta dos vizinhos antigos – os gêmeos Cricket e Calíope – estão de volta. Sendo assim, sentimentos do passado são remexidos e voltam à tona. Com uma narrativa leve e em primeira pessoa, o livro tem um conteúdo muito próximo do primeiro livro da autora, Anna e o Beijo Francês. Vale destacar que Anna e St. Clair tem uma participação que só externa aquele sentimento gostoso de sua obra anterior. Lola os vê como um modelo a ser seguido. A relação entre as duas histórias são intermediadas pelos ambientes em que os personagens estão inseridos. Anna trabalha com Lola num cinema. St. Clair e Cricket moram no mesmo alojamento estudantil. Aos que leram o livro anterior, terão a imensurável saudade do casal.

Lola e Cricket são tão carismáticos quanto Anna e St. Clair. Vocês devem estar se perguntando: qual o impedimento desse casal? Bom, Lola seguiu sua vida enquanto Cricket estava longe e quando ele volta ela tem de tomar decisões sobre sentimentos que estavam guardados durante esse tempo. A questão a decidir é qual garoto realmente há faz feliz. Seu atual namorado, Max – homem de 22 anos, rockeiro e apaixonado por ela ou Cricket – seu ex-novo-vizinho geek que a deixou mal depois foi embora sem ao menos se despedir.

Aos poucos o carinho por Cricket aumenta e na mesma intensidade o leitor acaba escolhendo por ela. Perkins consegue agradar o leitor de forma tão conto de fadas que é impossível não ficar encantado com o que propõe.

Momento Macchiato

“- Era uma vez uma garota que conversava com a Lua. E ela era misteriosa, era perfeita, daquele modo como são as garotas que conversam com a Lua. Na casa ao lado, vivia um garoto. E o garoto observava a garota se tornar cada vez mais perfeita, cada vez mais bonita a cada ano que se passava. Ele a observava enquando ela observava a Lua. E ele começou a se perguntar se a Lua poderia ajudá-lo a desvendar o mistério da linda garota. Foi aí então que o garoto olhou para o céu. Mas ele não conseguia se concentrar na Lua. Ficava distraído demais com as estrelas[…]” – pág 277

Considerações Finais

Depois dessa resenha e quote, tá esperando o que? Leia Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Ou melhor, participe da promoção que começa hoje e vai até dia 22/12. Clique no link e participe. o/ 

Clique aqui para participar

… boa sorte!

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

1 Comentário

  1. OWG Aymée surtando com Lola vc sabe melhor do que ninguém que to fora de mim de tão louca por esse livro…..nossa demaiiiiiiis….praticamente acompanhei sua leitura……tudo que vc achava ….e amei a resenha….OWG St.Clair de novo eu surtooooooooooooooooooooooo, pirooooooooooooo….amei Lola só pela capa….e o quote me deixou doidaaaaaaaaaa….vou pirar até o carteiro aparecer aqui com minha Lola….
    bjiss
    Jaira
    Livros e Versos

  2. Fiquei muito mais curiosa depois de ler sua resenha, amei “Anna e o Beijo Francês” (me fez sonhar acordada do início ao fim da leitura) e estou louca para ler essa nova obra da autora *-*

  3. Parece que é bem legal. Mas eu bem que gostaria de ter lido Anna e o Beijo Francês antes de ler este. =/
    Beijos.

Os comentários estão fechados.