Longe de Você

ISBN: 9788501096241
Ano: 2014 / Páginas: 288
Editora: Galera Record

Camden Pike tem uma surpresa ao retornar ao local do acidente que matou Viv, sua namorada: ele encontra uma garota exatamente igual a ela. Nina vem de uma realidade paralela onde Viv está viva – mas não é bem Viv. Mas Cam está disposto a mantê-la ao seu lado. Mas eles fizeram escolhas bastante distintas em suas vidas, e quando Nina revela um segredo perigoso, fica claro que a Viv que Cam amava não é a mesma pessoa que ele reencontra. Mas será que ele conseguirá escolher entre essas duas realidades?

proibido

Introdução

Em Longe de Você, Camden perdeu a namorada em um acidente de carro. Ele se recorda quase todos os dias e sente culpa pelo acidente, pois derrubou o seu isqueiro e distraiu Viv, sendo assim, ela perdeu o controle do carro. Além disso, ele voltou a fumar e a culpa o corrói. Houve uma comoção na escola (repleta de mensagens e flores na esquina do acidente que fica bem em frente ao colégio), mas Camden é categórico, não acham que essas pessoas realmente se inportavam com Viv. Antes do ocorrido, Camden e Viv eram o famoso clichê de jogador e lider de torcida, porém, um acidente o fez ficar de fora, com o tempo Viv também deixou de ser líder de torcida. Ou seja, deixaram de ser populares e ficaram as margens, porém, um amava o outro e só isso importava e preenchia os vázios dos “momentos de glória”. A trama ganha corpo quando Camden vai ao local do acidente e descobre um portal, acaba por levâ-lo a uma realidade paralela a nossa. Nessa realidade, Viv, está viva. Nessa realidade, ele não deixou de jogar e continua popular. Porém, transitar entre dois mundos, nunca da certo, né? Bom, Nina, uma amiga de Camden, tenta alertá-lo. Mas depende de Camden  se vale a pena arriscar tudo e correr grande perigo.

Sobre Emily Hainsworth

Emily Hainsworth foi criada no norte do estado de Nova York. Ela atualmente reside em Denver com seu marido e filha. Longe de Você é o seu primeiro romance.

Site oficial – Facebook Twitter

Capas pelo mundo

17331731 17231551

Narrativa

A narrativa proposta por Kat não é nada fácil. Pois a dor de Camden é bastante paulpável. Ele tentando recuperar o irrecuperável é algo que ocasiona bastante dor ao leitor. Pois quem nunca perdeu alguém tão importante na vida? Sabe aquela dor que nunca acaba? É vivenciar aquilo juntamente com o personagem. Algo que não se pode discrever em palavras, só é sentido. Não é fácil. Porém, de modo bastante sutil e pé no chão, embora lide com a situação em mundo paralelo, é algo que todo mundo que perdeu alguém, gostaria de vivenciar, seja por um motivo ou outro. A trama se desenvolve muito bem e nada é deixado de lado, tudo faz parte de um todo. O que ganha destaque na trama é que alguns personagens são bem diferentes nas duas realidades. Viv não é a mesma que Camden se apaixonou, mas está disposto a vivenciar só o fato dela estar presente e as coisas parecem a primeira vista, melhores do que são na realidade. O ritmo é leve, aos poucos se ganha interesse, não é imediatista. Tem todo um desenvolvimento que atrai o leitor a continuar.

Diagramação

O trabalho gráfico está bom. A diagramação interna é simples, mas eficaz. A capa é a mesma imagem da edição americana e de mais outras edições pelo mundo.

Considerações Finais

Em Longe de Você questionamentos e reflexões são constantes. É um livro do famoso E se…? Somos determinados fazer nossas escolhas ou são feitas por nós mesmos? Estar com alguém é destino ou escolha? Ser o que somos é produto do meio ou não? É exatamente esse tipo de questão que é abordado brilhantemente pela autora na trama. Se eu recomendo? Claro, pois adoro livros que brinquem com essa questão de modo bastante saudável.