Lúcida
ISBN-13: 9788501077646
ISBN-10: 850107764X
Ano: 2016 / Páginas: 364
Idioma: português
Editora: Galera Record
 

Introdução

Em Lúcida, Maggie e Sloane são duas garotas que existem uma no sonho da outra. Quando uma delas dorme, vive a vida da outra. Embora não se conheçam desde sempre isso acontece. Maggie é uma aspirante a atriz. Sloane é uma garota de 17 anos que vive o clichê de dramas adolescentes, a paixão platônica pelo garoto mais bonito da escola. O problema? isso tem afetado o psicológico de ambas.

Sobre Ron e Adrienne

Rob Bass é oscarizado roteirista de Rain Man e O casamento do meu melhor amigo, entre outros. Ele e Adrienne trabalham juntos em roteiros há mais de 10 anos. Esse é o primeiro romance que escrevem a quatro mãos.

Narrativa

De início tudo pode ficar meio turvo. Mas quando o desenvolvimento acontece, tudo fica mais claro e a narrativa tem uma boa evolução. É fácil gostar de Maggie, pelo fato de ser uma garota de 17 anos, cheia de sonhos e muito madura. Sloane, tem uma vida praticamente vazia ao ponto de vista do leitor, ou seja, a coitada pode irritar muitos leitores pela sua “inocência”. Todo detalhe conta nessa narrativa. A cada pista uma nova expectativa é lançada e isso torna o livro uma ótima leitura para aqueles que adoram testar suas teorias, e talvez a acerte.

Projeto gráfico

A capa desse livro é maravilhosa. A sinopse é boa o suficiente, mas a capa promove uma sensação gostosa de curiosidade. A diagramação é simples, mas agradável aos olhos.

Considerações finais

Lúcida é um dos melhores livros que li no mês passado. Consegue encantar pela premissa e pelo desenvolvimento. É praticamente um roteiro pronto para ser adaptado. Ron e Adrienne constroem uma narrativa de cair o queixo.