Novembro, 9

Introdução

Em Novembro 9, Fallon e Ben se conhecem no dia 9 de novembro. Fallon é salva por Ben fingindo ser namorado dela na frente de seu pai, um ator famoso. Sem quererem terminar o falso namoro após o almoço, passam o dia juntos. Fallon era uma atriz que vive com as marcas de um acidente que acabou com a sua carreira no cinema. Ela quer seguir em frente, quer se mudar pra NY e recomeçar sua carreira de atriz no teatro, o que ela não esperava era conhecer Ben um dia antes da viagem. Eles combinam de se encontrarem todo ano, no mesmo dia que se conheceram e no mesmo restaurente. Ela viaja, mas não trocam contatos. Teriam que guardar as expectativas para rever um ao outro no ano seguinte. Mas será que ambos vão manter suas promessas?

Sobre Colleen HooverFoto -Colleen Hoover

Colleen Hoover nasceu 11 de dezembro de 1979, em Sulphur Springs, Texas. Ela cresceu em Saltillo, Texas, e formou-se a partir de Saltillo High School, em 1998. Em 2000, ela se casou com Heath Hoover, com quem ela já tem três filhos e um porco chamado Sailor. Hoover formou na Texas a & M-Commerce com uma licenciatura em Serviço Social. Ela trabalhou vários trabalhos de ação social e de ensino, até que ela começou sua carreira como escritora.

Narrativa

Colleen é uma espertinha. Consegue deixar o leitor bastante curioso durante toda a narrativa. Os personagens tem expectativas e acabamos por criar as nossas próprias do que está prestes a acontecer. Torcemos pelo recomeço de Fallon, Ben é indiscutivelmente um personagem marcante e amável. O que começa fofo, pode virar um drama sem fim. É isso que aprendemos com Hoover. É incrível como ela consegue colocar tanta emoção dentro de um livro tão curtinho. São livros que fazem rir e chorar copiosamente. Todos os livros da Hoover são assim, te agradam e te emocionam de tal forma, que é impossível não quer um pouquinho mais.

Projeto gráfico

O trabalho gráfico é bonito e só por ser escrito por Colleen, já é interessante. A diagramação segue um padrão bem agradável.

Considerações finais

Novembro 9, é outra surpresa boa. Não havia lido nada sobre ele antes de terminar a leitura. Isso foi bom, pois já fui com as expectativas mais brandas do que estava por vir. E felizmente, tive outra boa experiência com a narrativa da autora. Dessa vez, adorei as referências e a forma como conduziu tudo. Entregando ao leitor um misto de emoções que no fim, pode ser que não agrade em tudo, mas sim, é uma boa estória.