Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859165
Ano: 2013
Páginas: 320
Tradutor: Flávia Carneiro Anderson

Nesta deliciosa e maldita sequência dea série iniciada com ALMA?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural. Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaperece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada. Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se… lhe der vontade. A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo!

proibido

Introdução

A leitura de Alma? foi um divisor de caminhos como leitora. Felizmente, após ele consegui ler mais alguns livros do gênero e me encantei cada vez mais. Metamorfose? é o segundo livro da série que a Valentina publicou nesse ano.

A trama de Metamorfose? acontece 3 meses depois do primeiro livro,  Alexia nesse livro está  envolvida em um mistério sobrenatural.  Seres sobrenaturais (vampiros e lobisomens) estão perdendo suas habilidades. Alexia é o único elo entre humanos e seres sobrenaturais. Ou seja, ela terá de descobrir qual o motivo de tudo isso que vem ocorrendo com eles.

O livro literalmente me deixou ainda mais encantada, pois a acidez e o tom da autora que já me encantavam, tornou a trama deslumbrante.

Narrativa

A narrativa de Gail continua incrível, cheia de momentos hilários e cativantes. Isso se dá pela construção dos personagens, todos são tão virutosos e interessantes que em poucos minutos somos envoltos por toda a trama. Eu não posso entrar em muitos detalhes, mas se você não leu o primeiro livro, recomendo que não leia essa parte, pois haverá alguns detalhes importantes que fazem junção com o primeiro. Okay?

[toggle title=”Clique aqui somente se leu o primeiro livro (Alma?)” state=”close” ]Bom, Alexia em Alma? se casa com Lorde Maccon, e nesse livro praticamente inteiro eles não estão juntos, pois Maccon diz que tem que ir até a sua família na Escócia. Alexia está tentando descobrir o que aconteceu para que os seres sobrenaturais perderam seus poderes e chega uma parte do livro em que ela vai atrás de Maccon pois acha que a solução está em procurá-lo. Ao mesmo tempo que viaja em procura dele, ela vai conhecendo sobre o passado dele afinal são muitos anos antes deles se conhecerem. Existem muitos mistérios por trás da vida de Maccon. Embora isso envolva surpresas não tão agradáveis, o casal tem uma química muito forte, que colabora e atribui valor a toda a trama. Alexia é uma heroína e no primeiro livro parecia que Maccon era o seu ponto fraco, afinal todo herói tem um “calcanhar”.[/toggle]

Personagens novos são apresentados e outros voltam a trama. Não há enrolação por parte da narrativa da autora, ou seja, encontrará pouquíssimos momentos que poderiam ser considerados “descartáveis”.

Diagramação

O capricho da Valentina não é novidade, a capa é muito parecida com o livro anterior, a diagramação também segue a mesma linha. Ou seja, impecável.

Considerações Finais

Metamorfose? mantém o clima divertido, misterioso e trágico. A vontade de ler o livro seguinte torna-se uma necessidade aos leitores mais ansiosos e que querem entender como a autora dará sequência a série.

A ótima notícia é que a editora comprou os direitos dos próximos livros da série. Ou seja, teremos um lançamento ainda nesse ano e outro no ano que vem! Conclusão: Mal posso esperar!