Resenhas

Na estrada Jellicoe – Melina Marchetta

Na Estrada Jellicoe
ISBN-13: 9788555340017
ISBN-10: 8555340012
Ano: 16 / Páginas: 296
Idioma: português
Editora: Seguinte

Introdução

Em Na estrada Jellicoe, Taylor, é a líder dos Twonies, do internato em Jellicoe. Hannah, a tutora de Taylor, desparece e deixa para trás um manuscrito que conta a história de cinco adolescentes que viveram em Jellicoe há alguns anos atrás, isso se mescla com o passado de Taylor, que foi abandonada pela mãe sem mais explicações na estrada da cidade. E não é só isso, pois há uma guerra territorial entre 3 grupos de adolescentes: os estudantes do internato, os adolescentes da cidade e os cadetes que acampam uma vez por ano na cidade. quem vai representar seus colegas nessa disputa? Nada mais e nada menos do que a Taylor.

Sobre Melina Marchetta Foto -Melina Marchetta

Vive em Sydney, na Austrália, e começou a sua carreira literária em 92, quando publicou Looking for Alibrandi. Foi professora de inglês e história até 2006, quando revolveu se dedicar exclusivamente à escrita. Em 2009, Na Estrada Jellicoe recebeu o Michael L. Printz Award, o principal prêmio de literatura jovem adulta nos EUA.

Edições estrangeiras

1162022  2999475 7958043 18385694 23634949

Narrativa

A narrativa da trama é bastante confusa no primeiro momento. Temos a voz de Taylor em primeira pessoa em alguns momentos, o manuscrito de Hannah. A trama ocorre em fragmentos. Temos lembranças, sonhos e pensamentos da protagonista em vários momentos, em alguns momentos, é poética e isso não torna o livro cansativo. Mas para alguns, pode ser demasiadamente confuso, no meio do livro, peguei o ritmo e a leitura flui muito melhor.

É um livro que demanda paciência e bastante capacidade de preencher as lacunas, embora tenha uma escrita de fácil acesso, exige uma percepção maior dos acontecimentos. O livro aborda muitos assuntos e o que torna interessante é a forma como a autora trabalha todos eles. Seja abandono, drogas, luto, doenças e o passado da protagonista.

O mistério é bem aprofundado e do meio para o fim, isso se intensifica ainda mais. Confesso não ter me apagado a nenhum personagem, mas não vejo isso como um problema.

Projeto gráfico

Um dos motivos pelo qual me encantei com o livro, foi definitivamente, a capa do livro. A diagramação interna também não deixa a desejar. Super confortável!

Considerações finais

Na estrada Jellicoe, foi um pouco menos do que esperava.  Mas não deixou a desejar. É uma boa trama com uma ótima premissa. Porém, aquela sensação de que ficou faltando algo mais foi mais forte.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.