Fomos convidados a participar da coletiva de imprensa de “The Witcher“, nova série da Netflix, com 8 episódios e estreia marcada para 20 de dezembro. A coletiva ocorreu logo após o painel surpresa da série no auditório Cinemark XD.
Estiveram presentes o ator Henry Cavill, que interpreta Geralt de Rivia e a showrunner Lauren Schmidt Hissrich.

Crédito: Divulgação / Netflix

“Eu não sabia que tinham livros de The Witcher. Eu era fã dos games. Mas quando os li, amei. Eles são incríveis!“

Henry Cavill, quando foi perguntado sobre os livros de The Witcher.
Crédito: Divulgação / Netflix

O que podemos adiantar sobre a série é que o protagonista, Henry Cavill, mostrou ser fã de The Witcher e principalmente de seu personagem. A relação que ele tinha com os jogos deixou ele ainda mais  à vontade em interpretá-lo. Segundo ele é “um sonho se realizando” estar em uma fantasia que ele tem tanto carinho com o personagem e com o universo fantasioso da trama. Quando perguntado sobre um ponto de identificação com o personagem, Henry Cavill disse que “a relação que o Geralt tem com os outros personagens e Yennefer“, ele se mostrou ser #teamyenn. Ele falou também sobre como foi trabalhar com a Netflix. E uma das coisas que mais gostou foram as locações, os cenários criados por Andrew Laws, designer de produção da série.

Crédito: Divulgação / Netflix

Lauren Schmidt Hissrich, também contou bastante sobre o processo da série e sobre a confirmação da segunda temporada. Eles estão bem animados pra saber o que o público no geral vai achar. O processo de produção foi complicado, principalmente para lidar com as agendas dos atores e fazê-los gastarem o menos de tempo possível para as filmagens. A primeira temporada, temos a história mais ampla e na segunda, a trama fica mais centrada e novos personagens serão adicionados. Lauren adianta que “vão começar a produção no segundo trimestre de 2020. Estamos ansiosos”.

Crédito: Divulgação / Netflix

Baseado em best-sellers de fantasia, THE WITCHER é um conto épico de destino e família, centrado no famoso caçador de monstros Geralt de Rivia. É ambientado no mundo do Continente (Wiedźminlandia em polonês) , onde humanos, elfos, bruxos, gnomos e monstros lutam para sobreviver e prosperar e onde o bem e o mal não são facilmente identificados.

Henry Cavill (Missão Impossível – Fallout, Liga da Justiça) lidera o elenco da saga The Witcher, interpretando o personagem Geralt de Rivia, ao lado de Anya Chalotra (The ABC Murders, Wanderlust) como Yennefer e Freya Allan (A Guerra dos Mundos, Into The Badlands) como Ciri. Outros atores já anunciados são Jodhi May (Game of Thrones, Genius) como Calanthe, Björn Hlynur Haraldsson (Fortitude) como Eist, Adam Levy (Knightfall, Snatch) como Mousesack, MyAnna Buring (Ripper Street, Kill List) como Tissaia, Mimi Ndiweni (Black Earth Rising) como Fringilla, Therica Wilson-Read (Profile) como Sabrina, Emma Appleton (The End of The F**king World) como Renfri, Eamon Farren (The ABC Murders, Twin Peaks) como Cahir, Joey Batey (Knightfall, Strike) como Jaskier, Lars Mikkelsen (House of Cards, Sherlock) como Stregobor, Royce Pierreson (Wanderlust, Judy) como Istredd, Maciej Musiał (1983) como Sir Lazlo, Wilson Radjou-Pujalte (Jamillah & Aladdin, Dickensian) como Dara e Anna Shaffer (Harry Potter) como Triss.

Sobre a Netflix 
A Netflix é o principal serviço de entretenimento por streaming do mundo. São mais de 158 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países assistindo a séries, documentários e filmes de diversos gêneros e idiomas. O assinante Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à internet. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.