Resenhas

O Futuro de Nós Dois – Jay Asher e Carolyn Mackler

O Futuro de Nós Dois – Jay Asher e Carolyn Mackler

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501097231
Ano: 2013
Páginas: 384
Tradutor: Ana Ban

É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir…

 proibido

Introdução

Um dos lançamentos mais aguardados pelos que leram 13 porquês. Jay Asher e Carolyn trazem uma narrativa criativa, fofa e muito bem desenvolvida. Um livro que abre questões bastante profundas em meio a uma comédia romântica. Se você tivesse como abrir uma “fenda” no tempo e descobrir o que irá acontecer com você daqui a 15 anos, o que faria? Emma e Josh descobrem um site chamado Facebook em 96. Encontram seus perfis que datam 15 anos pra frente. Porém, quanto mais investigam mais as informações mudam. Toda situação no presente, afeta o futuro dos dois amigos.

Narrativa

Jay e Carolyn criam uma estória bastante desenvolta. Emma ganha um computador do pai e Josh leva um cd-rom para que ela experimente a internet por um discador (quem é mais novinho nunca provou deles, mas quem viveu essa época, sabe o quanto era difícil e demorado ter o tão querido, acesso à internet). Passeando pelo facebook em 96 (quando ele ainda nem havia sido criado) e achando que não passava de uma brincadeira ou site de uma empresa o qual trabalhava, Emma vai ter acesso a sua vida no futuro e consequentemente a de Josh e alguns amigos também. Ou seja, ela sabe onde vai morar, no que vai trabalhar, casar e viver. Porém ela começa a se descontentar com o que vê, na maioria das vezes se vê triste em seu futuro e faz de tudo para modificar. Mas Josh, parece ter tido mais sorte em todas as mudanças, pois sempre tem boas publicações e situações para ele.

Os capítulos são intercalados entre Emma e Josh. Sendo assim, quando um tá feliz com o que vai acontecer, um está louco para que mude. Josh vai atrás de conseguir que aquela previsão se realize.

Porém há muito chão, afinal são 15 anos.

Diagramação

É um dos livros com a capa mais bonita do mês. Fonte, imagem e cor são muito atraentes. Emma e Josh estampam a capa. Tamanho de fonte e divisão de capítulos bastante agradável e confortável.

Quote Favorito

“Assim, sem mais nem menos, o futuro é transformado para sempre.

Quinze anos de história…de história futura…são transformados porque Emma não gostou do cara com quem se casou. Mas ela só tinha frases daqui a quinze anos em que se basear. Isso nem de longe é informação suficiente para tomar uma decisão tão drástica a respeito da vida dela. E da vida dele! Pensando bem, qualquer pessoa que tenha sido afetada pelo relacionamento deles, mesmo que de um jeito bem leve, vai tomar novas e incontáveis direções.” – 144

Considerações Finais

Um livro bastante fofo e que discute a ferramenta social mais famosa do mundo. Que nos faz questionar até a importância da mesma na vida das pessoas. Alguns a usam descabidamente. Saber o futuro pode ser bastante perturbador, até porque ele é incerto e tem haver com nossas escolhas no presente. É um livro leve, doce e bastante encantador. Jay e Carolyn acertaram no ponto e na conclusão do mesmo. Não ficou entediante e muito menos chato. É um livro de fácil adaptação, não duvido que isso aconteça. É uma adaptação de não requer muito e pode ser bem desenvolvida nas telonas.

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

1 Comentário

  1. Eita Amy, esse livro está na minha lista de compra desde que o lançamento foi anunciado. Pelo que você descreve ele é tão bom como pensei, gosto de romances nesse estilo, que tem algo mais a oferecer do que apenas um casal que se gosta.
    Beijão.

    1. O livro é ótimo. É exatamente como disse. Vai além do casal *-*
      beijão,
      Amy

  2. Percebi que você adorou o livro, isso é legal pois fica mais confiável na hora de colocar na listinha de compras, afinal você tem bom gosto o
    A capa não me atraiu muito não, talvez pelo fato de tê-la vito somente online, mas a sinopse e sua resenha chamaram e muito minha atenção. Vou ler, com certeza.
    Beijos
    Viviane
    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/05/resenha-felicidade-richard-paul-evans.html#more

    1. O livro é ótimo como eu te falei, flor.
      Vale super a leitura.
      Beijos

  3. Eu vi este livro na livraria e quase comprei para minha amiga , só que a minha irmã quis comprar outro (acabei a chance de ler ele..droga!), parecçe ser muitoooo bom!!!Estou doida para ler!!!
    Beijos

  4. oooi, sou a suuh do clube da carta! recebi sua carta hoje e já vim visitar, haha
    amei seu blog e tô muuuuito ansiosa pra ler esse livro, todas as resenhas são bem positivas! 🙂
    beijo.

Os comentários estão fechados.