O Garoto ao Lado

ISBN-13: 9788542807240
ISBN-10: 8542807243
Ano: 2015 / Páginas: 160
Idioma: português
Editora: Novo Século

Introdução

Em O Garoto ao lado, Alice se mudou de Minas Gerais para o Tocantins, ela começa a ter uma vida nova, começa o terceiro e último ano do ensino médio em Palmas. Ela tem uma vida muito reservada e constantemente se sente isolada do mundo. Isso muda quando ela nota que um garoto da sua turma e que senta ao seu lado, está a observando. Embora ela se sinta isolada e fechada pra qualquer tipo de relacionamento, ela fica intrigada com o garoto.

Sobre Laritza Oliveira

Nasceu em Guaxupé, MG. Começou a ler aos seis anos e descobriu que queria ser escritora aos doze, quando escreveu seu primeiro livro, publicado dois anos mais tarde. Desde então, vem apurando a escrita e buscando novas inspirações. O garoto ao lado é sua quarta obra. Atualmente, reside em Palmas, TO, e divide o tempo entre a escola, a família, os livros e o blog e canal no YouTube “Ler & Maquiar”.

Narrativa

A narrativa é feita pela perspectiva de Alice, assim temos uma visão mais ampla de tudo que está vivendo. Um dos fatos que me fez gostar muito da personagem é que ela é bem idependente. Ou seja, ela é mais racional do que emocional em muitos aspectos, sabe dosar isso, algo que claramente em muitas narrativas, moçinhas não são tão reflexivas quanto ela. Nicholas, é o garoto dos sonhos, amigo e compreensivo, não tem como não se encantar com ele.

Capa e diagramação

Confesso que a capa não me chamou muita atenção, mas gostei bastante da sinopse do livro. A diagramação é confortável e contribuiu pra uma leitura rápida e fluída. A cada novo capítulo tem uma citação que faz ligação com o capítulo.

Considerações finais

O garoto ao lado, é um livro doce e leve. Uma leitura rápida e dinâmica, mas que me deixou com sorriso no rosto. Ao final, temos um epílogo de Nicholas e fez toda a diferença na narrativa. Apaixonada pelos personagens doces e cativantes. Uma ótima primeira impressão e espero que Laritza continue escrevendo. Pretendo ler as outras 3 obras de Laritza e conto pra vocês o que achei, o/ Combinado?