O Homem Perfeito

ISBN: 9788581635736
Ano: 2014 / Páginas: 224
Editora: Novas Páginas

Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos… Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo? Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel. O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?

proibido

Introdução

Em O Homem Perfeito, Melina está no seu pior momento. Perdeu o emprego, o namorado que a está processando e a autoestima. Em meio a esse caos, ela decide voltar as origens, vai até a pousada onde seus avós possuem e quer retormar aos poucos a vida. Com a ajuda com mesmos e da sua amiga Nauane, sua vida vai melhorando. ou melhor, vai piorando um pouco mais.

Chegando a pousada, o que ela não esperava é que seu primeiro amor, Bernardo está noivo de Samantha, uma mulher com quem Mel já discutiu feio. Ela só descobre isso quando começa a trabalhar na clínica onde o pai dela trabalha e Bernardo e Samantha também (cidade pequena é um caos).

Sobre Vanessa BossoFoto -Vanessa Bosso

 

Autora é redatora publicitária há mais de 10 anos. Descobriu sua verdadeira vocação há pouco menos de 2 anos quando escreveu seu primeiro romance: 2012 uma aventura no fim do mundo. Depois desse mais três foram escritos: O Elemental, O Imortal e Senhor do Amanhã.

Facebook

Narrativa

A narrativa tem um tom super divertido, Melina é uma doidinha com quem o leitor irá se afeiçoar muito rápido. Há um inocência muito presente na personagem que me cativou bastante, além dela ser uma sapatólatra assumida (eu te entendo, Mel).

Os personagens secundários tem sua trama bem desenvolvida. Não somente Samantha ganha o carisma do leitor. Nauane tem seu jeito doidinha de ser também. Samantha, sendo a vilã, tem seus motivos e faz um tremendo inferno na vida de Melina (quem não curte um barraco, hein?). A mãe da Melina também justifica um pouco a vida atrapalhada que a filha leva, afinal, ela deixou a filha para encontrar a felicidade. Bernardo faz o tipo mocinho perfeito, não achei nada demais no personagem, mas é aquele tipo de personagem icônico nos romances chicklit.

Diagramação

O trabalho gráfico do livro está impecável. Foram encontrados poucos erros de digitação. Ou seja, não terão dificuldades durante a leitura.

Considerações finais

O Homem Perfeito, tirando a certa previsibilidade dos fatos, é um livro divertido, leve e com personagens pra lá de fofos. A predominância é da construção de personagens carismáticos em ambientes paradisíacos que Paraty pode oferecer.