Simplesmente Acontece

ISBN: 9788581635453
Ano: 2014 / Páginas: 448
Editora: Novo Conceito

O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

proibido

Introdução

Meu carinho pelos romances da Cecelia, não são uma novidade. Finalmente, a Novo Conceito publica o melhor livro que li da autora, eu já estava mega ansiosa com o lançamento e confesso que passei ele pra próximas leituras assim que ele chegou.

Embora o título não tenha me agradado, já havia lido em outra oportunidade anos antes, a edição brasileira só peca no título. Confesso que trocar o título pra Love, Rosie (que era o primeiro nome e que tinha sido trocado – confuso, não?) também não me agradou. Where Rainbows End, fazia total sentido e dava uma poética tão fofa… enfim. Vamos lá.

Em Simplesmente Acontece, Alex e Rosie são amigos inseparáveis desde os 5 anos. Quando Alex faz 17, ele se muda de Dublin e vai para Boston com sua família. A amizade dos dois continua mesmo assim. Alex não consegue chegar ao baile de formatura de Rosie, porém, ela encontra um outro parceiro de última hora. Um tempo após esse episódio, Alex vai cursar medicina em Harvard e Rosie não pode realizar um antigo sonho, cursar Hotelaria em Boston, pois está esperando um bebê.  Enquanto Alex se realiza profissionalmente, Rosie tem de cuidar de sua filhinha Katie, sendo mãe aos 18, o amadurecimento se torna necessário na vida dela. Uma amizade que cresce e se desenvolve aos longos anos. Acompanhamos o amadurecimento de ambos através da deliciosa escrita de uma autora fantástica.

“Éramos inseparáveis, sendo sempre separados”

Sobre Cecelia Ahern ♥

Antes de engrenar na carreira de escritora, Cecelia Ahern se formou em Jornalismo e Comunicação. Aos 21 anos, escreveuseu primeiro romance, P.S. Eu te amo, que se tornou um best-seller internacional e foi adaptado para o cinema. Seus outros romances — A Vez da Minha Vida, Onde Terminam os Arco-íris, Aqui é o Melhor Lugar, Se Você Me Visse Agora e As Suas Lembranças São Minhas — foram todos best-sellers #1.

Cecelia foi uma das criadoras da série de TV, Samantha Who?, que ganhou um Emmy.
Seus livros foram publicados em 46 países. Foram vendidas mais de 20 milhões de cópias no mundo todo. A autora mora em Dublin com sua família.

Capas pelo mundo

1478651417639124893952379920706297 1570046923460626233569241089928742862328921418245735
São várias publicações em vários idiomas, tive que selecionar apenas algumas, mas caso tenha curiosidade em conhecer outras capas – clique aqui.

Narrativa

A narrativa é um grande diferencial dessa trama. Motivo? Ela é contada através de cartas, cartões, bilhetes e e-mails trocados pelos protagonistas. Tem jeito melhor de conhecer os personagens através das próprias palavras deles? Eu acho que não. É uma escrita ousada e muito arrebatadora. Sendo assim, promove uma série de sentimentos ao leitor, o maior deles é que os seus futuros sejam o mesmo ao fim. Que sejam felizes em suas vidas. É uma trama com muitos encontros e desencontros. Cada um com suas vidas bem destintas. Cecelia não tende ao óbvio e isso é um dos motivos pelo qual adoro tanto os romances que ela escreve.

Diagramação

O livro que recebi de cortesia da editora, é o mesmo da capa que inicio essa resenha. Já adaptaram outra capa do livro na próxima edição. Essa em específico é bem simples, confesso que a última que lançaram é bem mais bonita. O livro é bem volumoso, porém, é uma leitura agradável. O que acho mágico nos livros dessa editora é que embora sejam muitas páginas, o livro não é pesado.

Considerações Finais

Alguns têm Meg Cabot, Nicholas Sparks, Kristin Hannah como melhores autores no gênero. Eu, sempre espero um bom livro da Cecelia Ahern ♥ Criativa, ousada e conseguindo tecer um bom romance. Simplesmente Acontece é arrebatador não só pelo modo como é escrito e sim pelos pelos personagens fantásticos que vão sendo desvendados ao leitor. Uma amizade que tem seus altos e baixos dos 5 aos 50 anos!

O filme inspirado no livro chega aos cinemas no dia 22 de janeiro. Nem preciso dizer o quanto estou ansiosa, né?


Sorteio

Agora sim, chegou a melhor hora ♥ O sorteio de um exemplar do livro! Em parceria com a Editora Novo Conceito, vou sortear um exemplar ao felizardo.
Para participar:

  1. Comentar na postagem de modo pertinente a resenha, okay?
  2. Preencher corretamente o formulário do rafflecopter.
  3. Há várias chances extras ♥

a Rafflecopter giveaway

Informações sobre o sorteio:

  • O ganhador precisa ter um endereço no Brasil. Ou seja, não será enviado para outros países.
  • O sorteio será feito no dia 27/01 e entrarei em contato com o ganhador através do e-mail, o ganhador terá 2 dias para responder.
  • O envio do livro será feito pela Novo Conceito.