Edição: 1

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581633381

Ano: 2014

Páginas: 368

Tradutor: Camila José dos Santos

Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa…

proibido

Introdução

Em O lado Mais Sombrio, conhecemos Alyssa, uma garota que é tataraneta de Alice, aquela mesma do país das Maravilhas. Ela tem um “poder”, ela consegue ouvir insetos e plantas, ela não conta esse poder secreto a ninguém, motivo? A sua mãe, Alison foi internada por esse mesmo motivo. Alyssa vai ao país das maravilhas para se livrar de uma maldição, na qual a sua família vem enfrentando, tentando consertar os erros de Alice. Ela vai acompanhada de seu melhor amigo, Jeb, pelo qual nutre um sentimento que nunca foi revelado. Será que conseguirão? Ou descobrirão coisas reveladoras que nunca imaginaram? Essa é a premissa do livro. Curioso? Eu achei bastante, e o que me motivou a ler o quanto antes, foi justamente essa curiosidade que conduz o leitor.

Narrativa

A narrativa é em primeira pessoa, temos a perspectiva de Alyssa a todo momento. Aos poucos ela cativa de um modo bem curioso.

Alyssa é bem corajosa, determinada, esparançosa e está disposta a enfrentar o que for para quebrar essa maldição.

Jeb é bem diferente, moderninho, artista e muito fiel a amizade.

Os personagens do País das Maravilhas são tão fantásticos quanto os de Lewis, a autora dá uma modificada o que torna a trama ainda mais interessante, pois mais do mesmo não justificaria, sabendo que ela propõem e Alyssa também comenta, que Lewis não contou toda a verdade sobre a história de Alice e o País das Maravilhas.

Diagramação

Sinceramente, esperava mais capa do livro. A cor utilizada e imagem poderia haver muito mais capricho e mistério. A diagramação interna é bem cuidadosa. A fonte e o vermelho da capa, ficaram apagados nesse mundo de cores e tons diferentes. Embora, seja a capa original do livro e a cor do título publicado pela Amulet Books no exterior.

Considerações Finais

É o primeiro de uma série de livros (1.5 –  The Moth in the Mirror, 2 – Unhinged) O terceiro está previsto para ser lançado em 2015, chamado Ensnared. Resumindo, minha experiência com o livro foi mais do que satisfatória. Me encantei com a escrita da autora, me interesse pela premissa e fui conduzida a um lugar um pouco diferente do descrito por Lewis. Criativo, empolgante e com certeza deixa uma boa primeira impressão do que está por vir.