Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, ¬ delidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se…

proibido

Introdução

O livro O Mundo pelos Olhos de Bob é a continuação da vida de Bob e James. No primeiro livro, temos o relato de como os dois se conheceram e as primeiras problemáticas. Nesse segundo teremos as dificuldades e um feedback pós primeiro livro.

Narrativa

A narrativa de James discorre momentos alegres e bem complicados vivenciados entre ele e o seu gatinhos super cativante, chamado Bob. Sâo situações divertidas, diálogos mesmo que por meio de gestos que cativam os leitores que compreendem como é a relação entre seus animais e seus donos. Também temos acesso as dificuldades pessois de James agora um ex-viciado em se controlar e não se entregar ao vício novamente. Sobre como é difícil lidar com a tentação e se lembrar da invisiblidade que tinha quando vivia nas ruas.

Temos o adicional no qual James conta como foi a primeira tarde autógrafos, onde ele não tinha dimensão do quanto a história deles estava famosa.

Diagramação

A diagramação é muito próxima do primeiro livro, Bob numa foto lindíssima na capa e capítulos com alguns detalhes fofos. Não encontrei erros de digitação, tamanho de fonte padrão e folhas amareladas. Ou seja, promove uma boa leitura.

Tags

#amizade #dificuldade #amor #força #determinação #relatos #cotidiano

Considerações Finais

O Mundo pelos Olhos de Bob é um livro que inspira e dá um pouco de dignidade a aqueles como James e Bob sobrevivem com o pouco e ao mesmo tempo são felizes. O encontro entre esses dois é divino, é como se fosse escrito para se encontrar e viver juntos, embora as dificuldades sejam imensas. A amizade e o amor superam tudo. É um grande livro, tem doses de risadas e momentos tensos e ao mesmo tempo tem uma história real e muito interessante de ser compartilhada.