O Poder da Energia

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632360
Ano: 2013
Páginas: 304
Tradutor: Carolina Caires Coelho

O Poder da Energia, de Brendon Burchard, nos convida a pensar grande e a transcender as ideias a que nos acostumamos, enquanto, ao mesmo tempo, aprendemos a comandar nossa própria consciência. Convida-nos a uma existência muito mais planejada, onde o controle sobre o prazer e sobre a dor estará em nossas mãos. E como é possível apoderar-se assim da vida? Podemos escolher entre seguir nossos impulsos, ou dirigir a nossa atenção e atividade a um estado mais elevado de motivação. Podemos deixar que a vida nos leve, ou tomar as rédeas de nossa história até que possamos realmente desfrutá-la. Para encontrar um propósito na experiência humana e ultrapassar qualquer circunstância limitadora, O Poder da Energia o levará a se conectar a algo maior que as coisas do dia a dia; algo que vai conduzi-lo do mundano ao mágico, de uma vida inepta à plenitude.

proibido

Introdução

No livro O poder da Energia o autor nos mostra a vida de uma outra forma. Com exemplos dele mesmo como de outras personalidades internacionais (J.K. Rowling) e nacionais (Paulo Coelho). Brendon sofreu um acidente de carro e encarou a vida de uma outra forma. O livro mostra como atingir uma qualidade de vida e como vivê-la da melhor forma. Esse é o segundo livro do autor publicado pela Novo Conceito, o primeiro livro é o bestseller O Mensageiro Milionário.

Narrativa

Em muito dos casos Brendon trabalha com casos reais e possivelmente todo leitor achará e se identificará com algum deles. O livro as vezes vai para um viés científico e ao mesmo tempo o livro é uma conversa informal do autor com o leitor. Porém, a maior parte do tempo Brendon divide o livro de maneira bem didática e que talvez cause uma estranheza para quem não está acostumado com o gênero como eu. Existem várias estratégias de desenvolvimento ao qual o autor define através de tópicos. O livro procova mudanças positivas para aqueles que se atentam e analisam a sua própria vida. É claro que não podemos ter total controle da mesma, mas existem decisões e ações pelas quais nós podemos dar uma forcinha aos poucos os resultados chegam. O livro possue muito conteúdo, a leitura acaba sendo um pouco mais lenta do que num livro de ficção, porém, aos poucos vai compreendendo e analisando. Pois não só basta ler as páginas. Existem pensamentos que vão sendo criados ao longo da leitura. A experiência que o livro permeia é bastante diferente dos livros que estava acostumada em ler. Brendon é um coach e aos poucos vai notando o poder de suas palavras e de seus argumentos durante os mais demasiados assuntos que são tratados ao longo da trama. Não é um manual de instruções, é um livro pra se ler e reler e pensar sobre o que estamos fazendo de correto e de errado.

Quote Favorito

“O impulso mais difícil de encarar é o da consciência. Em nossa essência e nas maiores ambições, desejamos nos transcender e nos ligar a algo maior. Queremos uma sensação mais profunda do conhecimento da realidade e dos relacionamentos com os outros, com o universo, talvez com Deus.” – 172

Considerações Finais

O livro é bastante característico do gênero. Cheio de estudos e uma linguagem que faz com que o livro se estenda e provoque várias repetições. Admiro autores que conseguem passar ideias sem torná-las quase um mantra. Não é o melhor livro no gênero, porém também não é o pior.