O Segredo de Ella e Micha

Edição: 1
Editora: Geração Editorial
ISBN: 9788581301822
Ano: 2014
Páginas: 264
Tradutor: Marsely Dantas

Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.

proibido

Introdução

Em o Segredo de Ella e Micha temos uma trama de NA com os melhores elementos: uma boa premissa, dois personagens bem elaborados e um ambiente muito detalhado. Ella e Micha são amigos desde a infância e ao longo dos anos isso vai se solidificando mais. Depois de um fato muito sério ocorrido, Ella foge e Micha fica sem entender o motivo pelo qual ela se foi. No livro, temos a volta de Ella a sua cidade e o reencontro com Micha. Além dos desdobramentos ocorridos antes e depois.

A leitura foi bem produtiva e chegou na hora certa até mim.

Narrativa

A narrativa de Jessica é em primeira pessoa. Temos a visão de Micha e de Ella, não somente de um mas dos dois protagonistas. Isso facilita ainda mais compreendermos as situações e problemáticas pelo qual ambos passam. O desejo de Micha por Ella é um pouco angustiante. Só perde pelas evasivas de Ella (que ocorrem muito!). Somos convidados a vivenciar a todo tipo de emoção que se passa na mente desses personagens. O realismo com que a trama é tratado é que é o essencial e o diferencial nessa trama. Ficamos completamente envolvidos.

Confesso que Ella de início me irritou, pelo simples motivo de fugir do problema. Não é uma heroína de fato, ao invés de enfrentá-lo, pega o que tem e some pra outro lugar sem deixar rastros.

Micha pelo contrário, a procura enlouquecidamente, quando recebe a notícia de que ela está de volta a sua vontade é ficar a todo o momento de seu lado e entender o motivo pelo qual ela desapareceu.

O desenvolvimento como um todo é muito bem elaborado. Ella que mudou bastante ao longo da trama, vai voltando a ser quem Micha conheceu, ela meio que se escondia em uma nova versão, talvez por insegurança, ou por medo. Mas esse segredo, eu não irei contar pra vocês.

Só peço encarecidamente, que não foquem em busca de um segredo durante o livro. Pois se só se atentar a isso, provavelmente irá se decepcionar. Tente experimentar e entender as situações onde os personagens são inseridos. Não vá tão depressa ao pote. Olhe a embalagem, sinta o cheiro, a textura e o segredo é a consequência de todo esse processo.

Diagramação

Já admirava o trabalho da editora na execução das capas. Quando divulgaram essa eu fiquei encantada. Quem me conhece sabe o quanto eu adoro roxo. Recentemente tive a oportunidade de ir a editora e conferir as outras possíveis capas, mas essa com certeza foi a melhor escolha. A foto do rosto de Ella tanto na capa quanto nas orelhas, combinaram muito com a trama e na descrição da personagem.

Considerações Finais

O livro deixa um “quê” de dúvida sobre sua continuação. O segredo de fato não é tão aprofundado. Ella e Misha fazem um casal e tanto. Misha é encantador e suas tentativas de se reaproximar de Ella são tão fofas que é impossível não se encantar com o personagem.

O segundo livro da trilogia sairá ainda nesse semestre e a editora divulgou que será com a cara de Micha ♥.