Os Lobos da Invernia

ISBN: 9788532529121
Ano: 2014 / Páginas: 432
Editora: Rocco

Na continuação de A dádiva do lobo, em que narra a surpreendente formação de um lobisomem, Anne Rice traz de volta o jovem Reuben Golding, antes um simples repórter do San Francisco Observer, agora transformado num híbrido entre dois mundos e vivendo sob a tutela dos Morphenkinder na suntuosa mansão de Nideck Point, na costa da Califórnia. Às vésperas do Natal, Reuben está tomado pela dádiva do lobo. Mas apesar do clima festivo, ele se sente inquieto, assombrado por fantasmas de seu passado e por dúvidas em relação ao verdadeiro significado do que se tornou no assustador e excitante Os lobos da invernia.

proibido

Introdução

Em Os Lobos da Invernia, Reuben não está mais sozinho nas suas descobertas. Ele conta com Felix, Stuart e outros personagens. O livro conta com várias reviravoltas, segredos que são revelados e carregados no drama e no suspense.

É o segundo livro da série The Wolf Gift Chronicles.

Confira a resenha do primeiro volume, A Dádiva do Lobo.

Sobre Anne

Anne Rice cresceu em New Orleans vivendo num espectro de estimulação física e artística. Ela foi criada de um jeito diferente e exposta a grandes ideais que deram-na um apurado senso de auto-valorização. Sua imaginação desenvolveu-se e populou um mundo de fantasia, usando vários elementos do mundo do mistério e sobrenatural. No entanto, seu senso de nuance e sua herança sulina e irlandesa teve influencia suficiente no seu estilo para torná-la uma grande escritora. Os eventos dramáticos que aconteceram em sua vida resultaram numa riqueza emocional que recheia suas obras e cativa muitos leitores.

Capas pelo Mundo

17262197 17612622 18762392 22167942 23513729

Narrativa

A narrativa continua densa e pode distanciar o leitor a qualquer descuido. Mas Anne consegue cativar pelas descrições e pelo suspense presente na narrativa. Embora ele se estenda demais. Personagens aproximados no primeiro livro continuam e tem seus desfechos, outros personagens também são inseridos e que tornam a trama mais cativante. Se eu pudesse dar uma dica para quem pretende ler a série, eu recomendo que esqueça os lobisomens como conhecem, pois dificilmente vão lidar com as alterações feitas pela autora. Ou seja, encarem como uma espécie totalmente nova. Ou não conseguirão absorver o que ela propõe em nenhum momento.

Diagramação

A diagramação do livro não há uma harmonia, apenas a fonte do título se mantém. As capas lá fora também são bem distintas, ou seja, nenhuma de fato me agradou mais. Ou seja, se fosse o julgar pela capa… dificilmente compraria.

Considerações Finais

O segundo livro, me causou mais impacto. Algumas dúvidas anteriores foram esclarecidas em parte e a narrativa deixou uma primeira boa impressão, algo que não encontrei no primeiro volume. Ou seja, ainda há esperança.