Edição: 1
Editora: Geração
ISBN: 9788581301082
Ano: 2013
Páginas: 432

Em um terrível acidente rodoviário, Alexandre morre, mas seu irmão gêmeo Vítor, surpreendentemente, sobrevive. No entanto, ao despertar numa dimensão paralela, autossuficiente e resguardada por instâncias elementares, como o Horizonte de Energia, o Conselho, Deus e os anjos, Alexandre descobre que deveria ter sido salvo e Vítor morrido, equívoco que coloca em risco rodo o funcionamento do cosmos. Embora em dimensões diferentes, os gêmeos precisarão lutar para restaurar o equilíbrio do Universo. Uma aventura fantástica, surpreendente e rica em seus detalhes mais sutis, que arrebata o leitor com todas as suas surpresas e revelações a cada capítulo, além de conquistá-lo com seus personagens ora cativantes, ora assustadores, porém sempre muito interessantes e bem construídos.

 proibido

Introdução

A trama de Paralelos, gira em torno da história de 2 irmãos gêmeos idênticos, Alexandre e Vitor que estavam em um acampamento. Na volta pra casa, acontece um acidente de ônibus que mata todos, menos Vitor. A trama é narrada por Alexandre, o gêmeo que não sobreviveu ao acidente. Ele acorda em uma dimensão paralela, onde encontrará Deus, anjos e almas.

Narrativa

A narrativa se divide entre a vida de Alexandre nesse universo parelelo e os acontecimentos depois do acidente, tanto as investigações como a vida dos pais e do Vitor. É um livro no qual há várias premissas. Como por exemplo, no acidente, quem deveria sobreviver era Vitor e não Alexandre. O fato de não ter sido como planejado, desequilibra o cosmos.

A descrição das cenas e dos seres que vivem na dimensão paralela são muito bem feitas. Além do que também nos mostra o quanto eles podem controlar e influenciar as atitudes no mundo “real”. Há muita emoção quando ele descreve sobre as pessoas que sofrem por quem já se foi. Há muitos misterios que tentam ser solucionados.

Diagramação

É uma das capas mais bonitas da editora. Criativa, representa o protagonista e é muito atrativa. Diagramação simples, mas que contribui bastante para uma leitura adravável.

Considerações Finais

Paralelos é um livro que me surprendeu muito positivamente. Eu não esperava uma leitura tão gostosa como encontrei. O livro é grande, cheio de dados e descrições, mas elas ficam tão leves quando estamos lendo. O leitor se envolve de tal forma, que nem sente monotonia.

Um dos livros mais interessantes que li no ano. Além de muito bem articulado, propõem uma aventura criativa e alucinante. Além de uma boa história, envolve temas muito interessantes que abrangem o existencialismo e criação do univero. Um livro que mata o leitor de orgulho por ser de um autor brasileiro. Espero ver muitos títulos do autor. Simplesmente adorei.