Quando Um Homem Ama Uma Mulher

Introdução

Depois de diversos livros, chegou a hora de conhecer a origem da família mais apaixonante do imaginário de Bella Andre, os Sullivan. Essa era a trama que mais tinha curiosidade de conhecer, aos poucos e ao longo dos outros livros ficamos tentantos em conhecer esse amor entre Mary e Jack Sullivan.

Em Quando um homem ama uma mulher, saberemos como eles se conheceram e como se apaixonaram perdidamente um pelo outro. Diferente dos outros livros, a narrativa será por meio de lembranças que Mary tem sobre o seu passado, sabemos que Jack infelizmente não está vivo. Mas é uma trama inspiradora, fluída e cheia de sentimentos.

E posso adiantar, foi o primeiro livro da Bella Andre que não me irritei com a rapidez dos fatos, um dos mais empolgantes e apaixonantes que li em tempos, desculpa, Gabe Sullivan!

Sobre Bella Andre

Foto -Bella Andre

Bella Andre é conhecida pelas histórias sensuais. Seus livros foram traduzidos para 9 línguas, e são best-sellers em muitos países do mundo. Quando não está no computador, você pode encontrá-la lendo seus autores favoritos, caminhando, nadando ou sorrindo. Casada e mãe de dois filhos, Bella vive na Califórnia.

Edições estrangeiras

17558773 17622916 20821535 19687603

Narrativa

A narrativa é feita em terceira pessoa, mas não deixa de lado todo o sentimento e a carga emocional que a trama tem de sobra. Jack Sullivan está próximo de realizar um projeto que dedicou mais de 10 anos e seu chefe não está muito certo disso e pede que Jack arrume uma modelo para o produto. Um dia, quando ele vai tomar um café, vê Mary Ferrer, uma modelo tidando fotos no meio da rua e naquele momento, sabia que ela seria perfeita pra vender seu produto. Ele tenta convencê-la de fazer a propaganda. Os sentimentos de Jack ficam a flor da pele, Mary diz não se envolver com quem trabalha e Jack leva esses sentimentos muito a sério e está decidido a conquistá-la, pois ele sente que tem uma conexão muito forte. Ele sempre aguarda o final da divulgação pra consumir esse tórrido sentimento. Conhecemos mais a fundo o passado de Mary, o drama da família e a insegurança de ir vê-los na Itália. Mary queria uma vida tranquila, não tão agitada quanto a que estava vivendo, sonhava em viver uma casa com muitos filhos e um homem que a amasse mais do que tudo. O destino de Mary nós já sabemos, mas ver o seu passado, torna a leitura muito mais interessante.

Okay, pode até ser clichê, mas todos os outros não foram? O que importa é que finalmente é possível entender e conhecer a origem de tudo e se encantar ainda mais com os personagens que fizeram parte da série de livros.

Capa e diagramação

Confesso que essa série tem as capas mais malucas que já tive a oportunidade de ler, antes eram harmônicas, depois todas foram colocadas em tons de preto e os romances são tão suaves, simplesmente, não entendo o motivo de deixar uma série tão sem indentidade, apesar de ser linda e inpiradora. A diagramação é bem confortável, embora não siga o padrão das outras edições. Há alguns erros na edição, mas nada que atrapalhe a leitura como um todo.

Considerações finais

Quando um homem ama uma mulher, é doce, apaixonante e dramático. Um bom final pra tudo aquilo que estavamos acompanhando. Histórias de amor, que acontecem do nada e tem seus finais felizes.