Temporada de acidentes

ISBN-13: 9788580578942
ISBN-10: 8580578949
Ano: 2016 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Intrínseca

Introdução

Em Temporada de Acidentes, todo mês de outubro acontece acidentes na família Morris. Os 31 dias são marcados por acidentes dos mais trágicos aos mais comuns.

Melanie, já perdeu vários parentes durante esses dias que marcam o mês. Ela faz o possível para que suas filhas, Alice e Cara e seu “filho postiço” Sam, fiquem a salvo. Tudo que é perigoso é evitado, desde quinas até objetos perfurocortantes, esquentar comida pode ser fatal. O que torna algo diferente com a família Morris? Bea, melhor amiga de Cara, anuncia o que viu nas cartas (ela é aspirante a bruxa) que essa temporada será um das mais severas. Ou seja, todo cuidado é pouco.

Além disso, Cara, tem um mistério em sua mente. Desde que descobriu que uma menina da escola e que foi sua amiga de infância, Elsie, aparece em todas as suas fotos (inclusive em férias de família, em lugares bem distantes da cidade), algo que inegavelmente é estranho e misterioso. Seja um pedaço do rosto de Elsie, ou seu cabelo, ela sempre está lá, mesmo que seja apenas um borrão na foto. O problema é quando Cara vai conversar com a menina, ela a procura na escola e não a encontra, quando não a encontra, acredita que Elsie despareceu. Ela contará com ajuda de Sam e Bea para resolver esse mistério e talvez ele possa ter ligação com a temporada de acidentes.

Um livro cheio de segredos, ocultimos e acidentes. Algo que definitivamente é curioso e deixa o leitor assim durante toda a narrativa. Preparem-se para um livro original e estranhamente envolvente.

Sobre Moïra Fowley-Doyle

Moïra Fowley-Doyle é metade francesa, metade irlandesa e mora Dublin com o marido, duas filhas pequenas e um gato já velhinho. Sua metade francesa gosta de vinho tinto e livros sombrios, daqueles em que todos morrem. Já a metade irlandesa gosta de chá e finais felizes. Temporada de acidentes é seu romance de estreia.

Edições estrangeiras

23346358 29233075 28462763 27774610

Narrativa

Moïra é uma autora mega criativa e consegue colocar uma trama diferente de tudo que – eu como leitora – já havia lido. Escrito sobre a perspectiva de Cara, temos a visão dela diante de todos os acontecimentos intrigantes que a cercam. Mas isso não atrapalha conhecer os outros personagens através dela, confesso que gostei muito de Sam, um menino acabou ficando com a madrasta quando seu pai o largou com ela há 4 anos atrás. Cara é uma protagonista bem agradável, seu lado criativo e divertido, é bem empolgante.  Em poucos capítulos você já fica intrigado e quer dar segmento a leitura. Bea também é uma personagem envolvente e bem decidida, quase em todos os momentos que ela aparece, estão entre minhas passagens favoritas.

Projeto gráfico

Gostei muito da capa do livro, diz bastante sobre a trama, sem atrapalhar. Mas temos uma ligação muito forte com a estória. A diagramação é simples, mas torna a leitura bem agradável com uma fonte e um espaçamento adequado.

Considerações finais

Temporada de Acidentes, é um livro que me deu uma energia nova, uma vontade de apostar mais no gênero e em personagens tão “reais” e curiosos. Espero que a autora continue escrevendo e nos surpreenda mais uma vez, com mistérios atraentes e personagens agradáveis e repletos de segredos. O bônus da trama, é definitivamente é que a estória se passa na Irlanda, será que preciso falar mais sobre? Aventure-se.