Um presente da Tiffany

ISBN-13: 9788580578713
ISBN-10: 858057871X
Ano: 2016 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Intrínseca

Introdução

Eu não sei se já tive oportunidade de contar pra vocês, mas adoro tramas que se passam no final do ano, em específico, em vésperas de Natal. A trama, além disso, se passa em NY e em Dublin, duas cidades que tenho imenso carinho e identificação. Dois pontos para Melissa Hill e que me fizeram querer conhecer esse enredo.

Em Um presente da Tiffany, dois homens estão comprando presentes para suas amadas, na quinta avenidade e numa véspera de Natal. Ethan quer comprar um anel de noivado para sua namorada, Vanessa. Enquanto, Gary quer presentear Rachel com uma pulseira de berloques. Até aí, tudo normal, certo? O problema é que os presentes são trocados.

Aos poucos, vamos conhecendo os dois casais.

Ethan é um professor viúvo, que perdeu Jane para uma doença, desse relacionamento, nasceu Daisy, que agora tem oito anos. A sorte bateu a vida de Ethan novamente, quando ele conheceu Vanessa, uma editora de um selo de uma editora londrina.

Gary é um irlandês que acaba se envolvendo com Rachel, uma mulher de suceso, que possui um restaurante renomado em Dublin.

O problema é que quando Gary dá o anel a Rachel, ele não fala que foi um mal entendido, ele até aceita a confusão e nem imagina que o dono do anel venha procurá-lo.

A vida desses dois casais que foram entrelaçadas por uma confusão em uma das lojas mais famosas do mundo e que é reconhecida por ter histórias felizes e por selar uniões bem sucedidas.

Sobre Melissa Hill

Melissa Hill nasceu na Irlanda, onde vive com o marido, Kevin. Publicou o primeiro romance, Something you Shoul Know em 2002, convertendo-se de imediato num sucesso de vendas em todo o mundo. Os títulos que se seguiram foram igualmente bem recebidos pelos leitores e pela crítica, tendo feito parte da lista dos mais vendidos tanto na Irlanda como em Inglaterra.
A autora, já traduzida em mais de dez idiomas, é reconhecida pelas suas narrativas envolventes e com um toque de mistério, surpreendendo os leitores até à última página.

Edições estrangeiras

10282745 13539079 12119382 16028670 14289752 24156270

Narrativa

Uma narrativa em 3ª pessoa que não deixa nada a desejar, temos um bom “panorama” dos personagens e dos acontecimentos importantes durante os dias em que se passa o enredo.

Enquanto Ethan é apaixonante e doce, Gary é praticamente o oposto. Rachel é delicada e gentil, enquanto Vanessa é uma mulher bem ambiciosa, não mede esforços pra ir atrás de seus objetivos.

Os personagens, de modo geral são bem icônicos e com certeza vai encontrar várias referências de outros personagens comuns no gênero, mas confesso que isso não me irritou, fui sem expectativas na leitura e aos poucos, fui me deixando levar.

Sempre que leio livros que se assemelham a filmes de comédias românticas, me apaixono pela inocência dos personagens mirins, não foi exceção, mas Daisy é uma graça e ela é essencial na trama. A docura mesclada com uma trama carregada de sentimentos e reviravoltas <3.

Projeto gráfico

Embora não seja uma das minhas capas favoritas, ela transmite o universo da trama. Ela é uma das edições mais bonitas, pois as outras remetem a identidade de autoras como Cecelia Ahern, Emily Giffin e outras autoras do mesmo segmento (gênero). A leitura foi bastante confortável, numa fonte agradável e clara. Nada da parte gráfica foi motivo para atrapalhar a compreensão da estória.

Considerações finais

Um presente da Tiffany, foi uma delícia de leitura, estava precisando de algo leve e apaixonante, e definitivamente encontrei um enredo a altura. Adoro encontros e desencontros amorosos e nesse, vai encontrar os altos e baixos. Além disso, ele não aborda somente o amor/romance, temos uma pitada de amizades e a mágica do Natal.