Resenhas

Troopers da Morte – Joe Schreiber

Star Wars: Troopers da Morte

ISBN-13: 9788576572701
ISBN-10: 8576572702
Ano: 2015 / Páginas: 328
Idioma: português
Editora: Aleph

Introdução

Quando uma trama junta um amor antigo (zumbis) e um recente (Star Wars), fica difícil resistir, não é?

Em Troopers da Morte, a nave imperial Purgação – lugar temporário onde mais de quinhentos assassinos, ladrões e rebeldes residem – tem falhas e fica à deriva em um ponto do espaço. A tripulação acha um detróier estelar e uma equipe é chamada para consertar e recolher as peças da Purgação. Só que a tripulação volta com uma doença que começa a infectar e transformar os seres vivos em mortos-vivos sedentos pelos vivos.

Sobre Joe Schreiber

Foto -Joe Schreiber

Joe Schreiber é o autor de Chasing the Dead, Eat the Dark e No Doors, No Windows. Nasceu em Michigan, EUA, mas passou a maioria de seus anos de formação no Alaska, em Wyoming e na parte norte da Califórnia. Vive na parte central da Pensilvânia com sua esposa, seus dois filhos e várias action figures originais de Star Wars.

Edição estrangeira

6310782

Narrativa

Adoro quando a narrativa é ágil, principalmente quando se trata de Star Wars, algo que não vemos com tanta frequência. Principalmente parte deles ter o ponto de vista do Chewie (um dos meus personagens favoritos, só perde pro C3PO). Os capítulos são curtos, eu ia terminando um e dizia que ia só pro outro… quando vi, acabou. Existem cenas bem nojentas, afinal, tem a parte zumbi da trama. A junção entre o universo SW e zumbis foi tão bem costurada em poucas páginas, tenho certeza que dá pano pra muitas outras histórias. Embora use clichês, eles são convincentes.

Diagramação e capa

Confesso que não foi a capa que mais me agradou, mas quando li, vi que não poderia ser diferente. O trabalho gráfico da Aleph é muito cuidadoso, também não encontrei erros na edição, ou seja, trabalho de primeira.

Considerações finais

Troopers da Morte, tem uma boa trama, divertida, ágil e que trabalha personagens interessantes sobre uma perspectiva apocalíptica. Han e Chewie em boa performance e personagens bastante interessantes e que sustentam uma narrativa muito boa, singular e divertida.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

1 Comentário

  1. eu ainda não peguei nenhum livro da aleph, mas pelos elogios eles estão caprichando nas publicações.
    zumbis + star wars deve ser muito legal
    ahhh só uma pergunta o amor novo é star wars e o antigo zumbis ? não seria o contrário???

  2. Amy!
    Apaixonada por Stars War, jamais imaginaria que os zumbis pudessem fazer parte dessa realidade, o que me deixou bem curiosa.
    Adoro a duplinha do livro e quero conferir a leitura.
    “A imaginação é mais importante que o conhecimento.” (Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

  3. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro mas achei bem interessante essa mistura de zumbis e Star Wars me deixando bem curiosa para ler e gostei dessa narrativa ágil !!

Os comentários estão fechados.