Um Conto Sombrio dos Grimm

ISBN-13: 9788501102706
ISBN-10: 8501102709
Ano: 2015 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Galera Record

João e Maria fugindo da própria história? Mas o que pode ter acontecido? Seus pais eram reis!! Os meninos tinham tudo que desejassem… não? Humm. Talvez a história não seja bem assim. Mas, então, qual a verdade? Descubra, acompanhando João e Maria em oito fábulas horripilantes. Em meio a muita aventura, os irmãos se deparam com bruxas, magos, caçadores com uma mira infernal, padeiros com fornos perfeitos para assar crianças… Tudo isso pode ser muito assustador, mas, diferente de outros contos de fada, é TUDO verdade! Ou, pelo menos, o mais próximo do que os próprios Grimm imaginaram.

Introdução

Em Um Conto sombrio dos Grimm, é uma coleção de fábulas que vão sendo protagonizadas por alguns dos personagens mais famosos dos mestres: João e Maria. O livro é interativo e contado de uma forma inusitada e horripilante ♥.

Se prepare para os calafrios.

Atualmente é uma trilogia, os 3 livros já foram publicados no exterior. Ainda sem previsão de publicação dos seguintes… mas, uma coisa posso afirmar, é possível ler o primeiro, sem ficar morrendo de curiosidade pelo segundo…terceiro…

Sobre Adam Gidwitz, “o garoto problema”

Adam Gidwitz

Nascido em San Francisco, ele se mudou para Baltimore quando ele tinha dois anos e meio. Ele cresceu lá, em uma escola onde havia muitas regras. De algum jeito, ele conseguiu um jeito de quebrar todas elas. Ele passou o ensino fundamental todo na sala do diretor. Um dia, ele escreveria um livro sobre as maneiras de ser mandado a sala do diretor. O livro teria 350 capítulos. Depois de muitas mudanças, ele foi morar na França em 2012, com sua esposa. Agora vive no Brooklyn, escrevendo a maior parte do tempo e viajando pelos Estados Unidos, no resto do tempo.

Site oficial

Edições estrangeiras

7825557 11974615 11568338 23361809

Narrativa

O narrador tem uma interação muito inusitada com leigtor, em pouco tempo, você fica entregue aos contos. Voltado para um público que está começando a ler, mas que pode encantar até os leitores maiores (meu caso). Há várias interrupções que acabam gerando climas de tensão durante a narrativa. Há alertas sobre cenas mais fortes. A leitura embora seja voltada pra esse público, nem de longe faz referência a adaptação feita por tantos outros livros do gênero. Uma adaptação no contexto atual, cheia de boas surpresas. Ah, e é claro, muitas lições são incutidas de modo bem suave. A amarração das fábulas também é algo bastante visível, ou seja, não há uma quebra, tanto no ritmo como nos acontecimentos.  O que eu senti falta, foi uma maior caracterização dos personagens, mas pelo fato de serem conhecidos, o autor não perde muito do tempo com isso. Evidenciando a narrativa e os ambientes.

Diagramação/Capa

É a capa mais bonita e foi através dela que conheci o livro. A diagramação é muito caprichosa. Além de uma leitura fácil, por ter fonte e tamanho adequados, as ilustrações são harmoniosas com tudo que o universo da trama permite. Simplesmente apaixonada.

Considerações Finais

Um Conto sombrio dos Grimm, vai encantar do leitor mais novinho até os mais adultos e que viveram a infância lendo e assistindo as histórias desses dois irmãos corajosos. Uma leitura recomendada tanto pra quem tá começando quanto pra quem tem filhos, irmãos, sobrinhos novinhos. Mas não me responsabilizo pelos pesadelos 😛