Invasão do Mundo da Superfície

ISBN-13: 9788501103604
ISBN-10: 8501103608
Ano: 2015 / Páginas: 240
Idioma: português
Editora: Galera Record

Gameknight999 é apaixonado por Minecraft. Ele sabe que é um dos melhores jogadores entre seus amigos, mas sua verdadeira especialidade é destruir o jogo dos outros usuários. Sem se importar com o espírito de equipe, ele gosta de fazer aquilo que sabe de melhor: trollar. O que ele não esperava é que uma das invenções malucas do seu pai funcionaria justamente quando ele está no meio de uma dessas trollagens. A impressora 3D o teleporta para nada menos do que o mundo digital de Minecraft, onde seu próprio corpo é formado por cubos e os ataques dos terríveis monstros causam danos de verdade.
E se ele morrer no jogo? Como poderá voltar à realidade? Gameknight999 precisa achar respostas enquanto foge de garras de zumbis e presas de aranhas, as quais costumava encarar corajosamente pela tela do computador. Se quiser sobreviver, ele precisará reavaliar suas táticas de jogo, aprender a trabalhar em equipe e a reconstruir as amizades destruídas depois de tantas trollagens.

Introdução

Em Invasão do Mundo da Superfície – Uma Aventura Não-oficial de Minecraft, Gameknight999, é um garoto de 12 anos que em sua vida real sofria na mão dos amigos, mas que no mundo de Minecraft, é conhecido como o rei das trapaças, um vigaristinha nato. Um dia, como outro qualquer, ele foi telestransportado para dentro do universo do jogo, como um dos experimentos do seu pai. Com isso, ele vê o jogo com outra perspectiva e terá de traçar um plano pra voltar pra casa.

Atualmente, a série de livros já possue 6 títulos. O segundo livro, ainda não tem previsão de lançamento.

Sobre Mark ChevertonMark Cheverton

Mark Cheverton cresceu no sul da Califórnia. Após a faculdade, Mark ensinou física e matemática para alunos do ensino médio por muitos anos. Enquanto ensinava, se tornou mestre em física e realizou uma pesquisa sobre atmosferas planetárias. Depois de se mudar para a costa leste, ele começou a fazer a pesquisa para uma empresa da Fortune 100, nos campos de visão de máquina e fabricação aditivo. Seu primeiro livro, “The Algae Voices of Azule“, foi lançado em 2012, desde então, vem publicando livros.

Site

Edições estrangeiras

18281341 22571845 23928977

Narrativa

A narrativa é levinha, curta e feita em terceira pessoa. O ritmo é bastante agradável, a eminente aventura não acontece rapidamente, pelo contrário, vamos vivenciando tudo como muito entusiasmo. O personagem principal, é bastante convincente. A trama funciona muito bem a ele. Quem é maior conhecedor do jogo, vai se lembrar de muitas coisas, quem ainda não, tenho certeza que após a leitura, vai querer se aventurar naquele universo. O livro mesmo tendo um público alvo mais jovem, a trama é trabalhada com temas fortes e bem desenvolvidos, mesmo que de modo mais simples.

Diagramação

O trabalho da diagramação ficou excelente, embora seja simples, a fonte e as páginas ficaram bem distribuídas. A capa, não poderia ser diferente, foi um dos motivos de escolha. A Galera caprichou na revisão, não foram encontrados erros graves durante a leitura.

Considerações Finais

Sentia muita falta de livros infantis que abordassem tão abertamente a ficção científica. É uma leitura altamente recomendada pra quem algum dia jogou, joga ou tem curiosidade. Embora não seja oficial, muito do universo do jogo está presente, além de uma boa história. Leve, divertida e descontraída. Aguardo os próximos ♥