Um mar de segredos
ISBN-13: 9788501115782
ISBN-10: 8501115789
Ano: 2020 / Páginas: 378
Idioma: português
Editora: Record

Introdução

Em Um Mar de Segredos, Erin é uma documentarista que está dirigindo um filme onde entrevistou 3 presos durante e após suas penitencias. Sendo eles duas mulheres e um homem. Mark é um homem de negócios, trabalha para uma grande empresa de negócios e esta prestes a casar com Erin. Estão finalizando os preparativos para o casório e contratam um pacote de viagem para a lua de mel do casal. Só que infelizmente, no meio tempo, Mark é demitido e isso abala bastante a questão financeira dos noivos. Diminuindo os custos ao máximo, partem pra lua de mel em Bora Bora, mas o que parecia impossível, acontece. No mar encontram uma lancha e encontram um objeto boiando. Uma bolsa com um cadeado, nela contem diamantes, um pendrive, uma arma e milhares de dólares. Sendo assim, a vida do casal recém casado está prestes a mudar e embarcam literalmente numa investigação eletrizante

Sobre Catherine Steadman

é uma atriz e escritora baseada no norte de Londres, Reino Unido. Ela cresceu em New Forest, Reino Unido, e vive com seu marido e cachorro.

Narrativa

Narrado em primeira pessoa, temos a perspectiva dos protagonistas a todo momento. O clima de tensão é presente na trama a quase todo o momento. O casal, vai muito bem, gostei bastante de como são participativos e realmente são encantadores, gostei bastante dos personagens ao longo da trama e foram me cativando pelo carisma de ambos. Os dois tem temperamentos e características bem diferentes, mas que juntos funcionam muito bem como um só. O Mark ser azarado e a Erin ser destemida, tornam a leitura ainda mais fluida. Os temas abordados são bem atuais e o documentário que a jovem está produzindo, dá personagens maravilhosos para a trama. A riqueza de detalhes na trama, também pode ser um diferencial. Para um livro de estreia da autora, posso dizer que ela é promissora. Espero poder ter oportunidade de ler mais livros dela em breve, pois é ágil e sabe segurar o suspensa até o fim.

Projeto gráfico

Gostei bastante do projeto gráfico do livro, a capa é condizente e a diagramação é bem confortável. A leitura foi mais do que especial.

Considerações finais

Um Mar de Segredos é um prato cheio para quem curte thrillers. Eu me envolvi bem no início e o clima de tensão permeia o livro de forma quase que perfeita. Espero que algum dia eu tenha oportunidade de ver uma adaptação para o cinema. Pois acredito que funcionaria muito bem!