Vingadores: Todos Querem Dominar O Mundo
ISBN: B00XQFH0OA
Ano: 2015 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Novo Século

Introdução

Já estava mega curiosa pra ler esse livro desde o seu lançamento. No evento mediado pela própria editora, sobre o lançamento desse livro, tivemos uma boa primeira impressão, seja na construção do trabalho até mesmo da capa do livro, sobre a aprovação de capas e como a edição brasileira foi bem feita.

Em Vingadores: todos querem dominar o mundo, Hidra desenvolve um patógeno sintético que só ela tem a curta. A  I.M.A, está prestes a contaminar o suprimento mundial de água com composto nanotecnológico. Ultron tem a tecnologia mais avançada. Dormammu quer reivindicar o planeta pra si. Alto Evolucionario quer transformar a humanidade em um bando de escravos. Os vingadores? terão que salvar a Terra dessas ameças. E claro, será uma aventura pra lá de difícil e bastante dinâmica, pois os perigos estão em vários lugares.

Narrativa

O livro é estruturado como em Guerras Secretas, é feito em terceira pessoa, onde os capítulos são dividido entre cada personagem. Alguns são mais interessantes e envolventes que outros, mas a mescla, se tornou uma experiência muito mais completa do que estava acontecendo em cada lugar (Washington/DC, Berlim, Sibéria…). Difícil foi deixar a leitura de lado em alguns momentos e fazer outras coisas, a vontade era sentar e ler tudo de uma vez. Aos poucos a trama ganha forma e tudo se junta de modo bastante gradual, sem aquela correria toda em tentar juntar tudo rápido e entregar o leitor uma trama meia boca. Senti falta um pouco dos diálogos, que fariam a trama voar ainda mais, mas mesmo assim, tudo contribui pra uma grande experiência ao leitor.

O trabalho de Dan Abnett é completo. Consegue passar com perfeição os personagens presentes nos filmes quanto nos quadrinhos. O livro é cheio de referências a momentos expecificos, tornando uma experiência a mais pra quem acompanha as tramas em outras “plataformas”. E ao mesmo tempo, consegue passar informações interessantes pra quem está começando a entender o universo Marvel.

Diagramação e capa

Sou apaixonada pela capa desse livro, uma das mais bonitas do selo da editora. A diagramação está bem agradável e torna a leitura bem apreciável. Início de cada capítulo, tem uma folha preta com planeta Terra, identificando o local onde se passa aquele capítulo. Uma ferramenta muito boa pro leitor não se perder em meio do que está acontecendo.

Considerações finais

Em Vingadores: todos querem dominar o mundo, é um dos melhores livros já lançados pelo selo. É uma trama simples, mas que trás desmembramentos interessantes a cerca dos personagens que adoramos e acompanhamos por um bom tempo. Um livro de puro entretenimento e destinado aos fãs <3.