Vocação Para o Mal

ISBN-13: 9788532530257
ISBN-10: 8532530257
Ano: 2016 / Páginas: 496
Idioma: português
Editora: Rocco

Introdução

Em Vocação para o Mal,  Cormoran Strike terá que desvendar um novo caso. Porém, o caso tem relação com sua assistente, Robin Ellacot. A mesma, recebe um pacote dos correios e o conteúdo desse pacote é bastante inusitado: uma perna decepada. Strike contará com uma ajuda da polícia, mas ele e Robin terão que se esforçar bastante para desvendar esse mistério, afinal, o desejo do assassino oculto é matar Robin. Um livro que diferente dos seus anteriores, o foco da narrativa é bem pontuado em seus protagonistas.

É o terceiro livro de uma série chamada, Cormoran Strike.

Sobre Robert Galbraith

Robert Galbraith é o pseudônimo da escritora J.K. Rowling, autora de Morte súbita, O Chamado do Cuco e da série Harry Potter.

Edições estrangeiras

25735012 28591070

Narrativa

A narrativa continua detalhista e conta com uma novidade, alguns capítulos são narrados pelo assassino. Assim podemos formular teorias e conhecer a mente insana por trás dessa trama. E também temos a possibilidade de conhecer mais Strike e Robin, o passado e as pessoas que não são nada amigáveis com eles. O mistério em volta de Strike diminuiu bastante com esse livro, mas nada que o deixe totalmente “visível”. É um personagem bastante fechado e complexo. Enquanto Robin, está prestes a se casar, mas tem uma vida dedicada no trabalho e faz o que pode para desvendar os casos.

Projeto gráfico

Gosto bastante das capas dos livros, são bem focadas no gênero. Robert Galbraith já se vende por ser escrito por uma das maiores autoras da atualidade. A diagramação é bem confortável.

Considerações finais

Vocação para o Mal, é outro livro acertivo. Rico em detalhes, elementos bem explorados e um final que agrada o leitor. Aborda assuntos pesados, mas consegue passar verdade em sua narrativa. Estou fascinada pela narrativa e principalmente, pelos personagens construídos por Galbraith.