Wicked
ISBN-13: 9788544103890
ISBN-10: 8544103898
Ano: 2016 / Páginas: 496
Idioma: português
Editora: Leya
line

Introdução

Em Wicked, descobriremos detalhes minuciosos de Elfaba, desde seu nascimento até a sua fama de Bruxa Má do Oeste. A amizade totalmente inesperada entre ela e Glinda, a Bruxa Boa do Norte, que possuem personalidades opostas e que por desventura do destino, acabam se apaixonando pelo mesmo homem.

Sobre Gregory Maguire

É doutor em inglês e literatura americana pela Universidade Tufts e foi professor e codiretor no Centro para Estudo de Literatura Infantil do Simmons College. Em 1987, fundou a Children’s Literature New England, onde ainda trabalha como codiretor. Tem três filhos adotados e é casado com o pintor Andy Newman. Mora com a família em Boston, Massachusetts.

Edições estrangeiras

Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West (The Wicked Years, #1) 92141 5690777 882515 5969827

Narrativa

A narrativa possui 5 partes, onde somente a última, Dorothy havia chegado a Oz. A trama começa com o nascimento de Elfaba e finaliza quando ela já é bem famosa e reconhecida como Bruxa Má do Oeste. O que mais me agradou na trama, foi que o leitor agora tem uma versão bem interessante sobre a protagonista. Entender as suas motivações, foi muito bacana. A narrativa é bem engendrada e os personagens também são bem desenvolvidos durante a trama. Maguire realmente tem o dom.

Projeto gráfico

O trabalho está primoroso. A diagramação está confortável e a capa é chamativa. O tema já é interessante por si só, porém, tiveram um cuidado especial com a edição, o que só acrescentou mais pontos a obra.

Considerações finais

Wicked, é um presente aos leitores. Possui tudo o que deveria ter: boa trama, bons personagens e um final digno.