Resenhas

Zumbeatles – Alan Goldsher

Zumbeatles
ISBN-13: 9788501094445
ISBN-10: 8501094447
Ano: 2016 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Galera Record

Introdução

Em Zumbeatles, é uma biografia fictícia de uma das maiores bandas de rock, The Beatles, ela é escrita por um jornalista muito apaixonado pela banda. No livro, temos a trajetória, quando John conheceu Paul; como chegaram ao sucesso e o mais divertido, os integrantes são zumbis, menos Ringo Starr que é um ninja. <3 Não é pra morrer de amores? haha

Sobre Alan Goldsher

É autor de vários romances, entre eles A Game of Groans e My favorite Fangs: the story of the van Trapp Family Vampires. Suas críticas musicais figuram em importantes veículos especializados como Bass Player e Guitar Player.

Edição estrangeira

7142931

Narrativa

Alan dá a voz ao personagem que está escrevendo a biografia, na narrativa há entrevistas pra lá de inusitadas e algumas que já esperávamos que estivesse na “biografia”. O gênero está bem trabalhado como um todo, Alan parece ter bom conhecimento, pois todos os elementos estão ali, mesmo que seja uma biografia fictícia. Fazia um bom tempo que não lia um livro com um humor ácido, felizmente, Alan acerta na mão e promove boas risadas.

Referências interessantes dão um maior prestígio a narrativa, assim podemos ter uma quase biografia da banda, mas sem deixar de lado, a veia cômica da obra.

Projeto gráfico

Adorei o projeto gráfico, principalmente a versão brasileira que conseguiu passar mais a sensação dos elementos dos Beatles na capa. A diagramação é bem posicionada e deu boa leitura.

Considerações finais

Zumbeatles, é um livro engraçado, bem humorado e cheio de referências bacanas. A leitura ganha pela criatividade com que Alan constrói sua narrativa e mescla fatos reais com fantasia. Um dos livros mais engraçados que li este ano, com certeza, um presentão aos que gostam de música.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.