Sabe aqueles livros que você compra e acabam parados na estante? Esse ano, além de três outras metas que estipulei, lerei 12 dos livros que estão parados na minha estante há algum tempo. É um desafio simples de cumprir e tenho certeza que muitos deles me farão bem e resenharei todos eles aqui no blog.

Metas para 2015

  •  Ler um livro da Nora Roberts;
  •  Ler um livro da Julia Quinn;
  •  Ler um livro da Lisa Kleypas;
  •  Ler 12 livros que estavam parados na minha estante há mais de 6 meses.

1) Juliet, Naked – Nick Hornby

Faz algum tempo que me indicaram esse livro, eu sou apaixonada pelos livros lançados dele aqui no Brasil. Como não encontrei esse em português, comprei ele em inglês tem uns 8 meses. O mesmo autor do livro que foi adaptado em filmes e na série de tv – produzida pela NBC – que leva o mesmo nome, About a Boy ♥.

2) The Universe versus Alex Woods – Gavin Extence

Aprovetei uma promoção desse livro no Book Depository, já havia lido resenhas do livro e tem boa cotação no Goodreads. A edição é tão linda. Só não tive tempo de lê-lo. É o primeiro livro do autor e ganhou vários prêmios importantes. Ele foi lançado pela Rocco alguns meses depois de tê-lo comprado. Ou seja, minhas expectativas estão nas alturas.

3) The Rocket Man – David Darling

Sou apaixonada por tramas que se passam em lugares que nunca visitarei e situações completamente diferentes da que vivo. A trama nesse livro é repleta de voos (sejam eles em aviões, balões e até voos em jetpack), engenhocas e grandes realizações feitas por seres humanos excepcionais e muito visionários. Uma loucura só, que barganhei em mais uma compra em um site no exterior.

4/5) A Guerra dos Tronos – Volume 1 e 2 – Graphic Novel

Ainda não tive “coragem” de ler a série de livros. Tenho essa graphic há um bom tempo e preciso lê-las nesse ano. Assisti as duas primeiras temporadas da série de tv e me animei em começar a ler as graphics. Minha esperança é a de poder ler pelo menos o primeiro volume do livro. Porém, me comprometerei com os dois volumes da graphic.

6) Minha Metade Silenciosa – Andrew Smith

Desde o lançamento desse livro, fiquei bem curiosa do conteúdo. Porém, acabei deixando ele esquecido na estante. A temática do livro foi o atrativo de compra.

7) O Fim de Todos Nós – Megan Crewe

Tramas em que se passam em ilhas me atraem. Ainda mais com um vírus letal que se espalha lentamente. É um dos que quero mais ler da lista. ♥ Foi comprado na Bienal do ano passado, encontrei ele num preço camarada e não exitei duas vezes em comprá-lo.

8) A Sensitiva – Hannah Howell

Esse livro já fez aniversários na minha estante. Eu sempre esperei comprar os outros livros da série e fui adiando… É um livro um pouquinho antigo, mas que sempre quis ter a oportunidade de ler. Desse ano, não passa.

9) Sonhos Despedaçados – Ellie James

Amo livros com reviravoltas imprevisíveis. Porém, esse livro me deu um pouquinho de medo de ler. Além da temática, recebi ele numa época complicada em que esse gênero não fazia parte do meu cardápio (por motivos de força maior).

10) O Vale dos Mortos – Rodrigo de Oliveira

Livro de zumbis nacional, já vi muitas resenhas positivas do livro. Sei que a continuação dele já foi lançada. Tenho boas expecativas do livro. Já havia lido um trechinho dele antes de tê-lo em mãos.

11) A Caçada – Andrew Fukuda

A Intrínseca lançou a sequência desse livro agora, tive a oportunidade de comprá-lo na Bienal também, eu adoro o gênero e foi um livro de indicação.

12) O Mundo Pós Aniversário – Lionel Shriver

Li Precisamos Falar Sobre o Kevin há tanto tempo… quando vi esse livro na Bienal, não hesitei em comprar. Além da sinopse tentadora, senti muita falta da narrativa da Lionel. Sei que a temática é totalmente diferente e a narrativa tem lá sua originalidade. O famoso “E se…” é o tema principal da trama. O leitor faz escolhas e a autora explora dois desdobramentos. Ou seja, duas estórias. Estou empolgadíssima. Além desse, o Dupla Falta, também está paradinho na estante, se eu conseguir cumprir todos os livros antes de dezembro, lerei ele também. 😀


E vocês, têm livros que estão encostados na estante por um tempinho? Que tal se programar para lê-los. Me contem!
yzma animated GIF