Olá leitores, dando sequência ao especial da Semana Toda luz que não podemos ver, cujo objetivo são dar sugestões de livros que falam sobre Segunda Guerra e que podem interessar vocês de alguma forma, assim como me encantaram ?

1. Fique onde está então corra

Esse livro é um dos meus favoritos do John Boyne, o autor é fanático pela temática e trabalha de modo bem inocente e ao mesmo tempo dramático. Em tão pouco tempo, já estava entregue a trama e aos personagens.

2. A menina que roubava livros

Esse livro é obrigatório na lista. Me inspirou por muito tempo e ainda me lembro de momentos marcantes da obra. A profundidade e a paixão que Zusak entrega a essa obra é propaganda o suficiente para lê-lo.

3. O cavaleiro de Bronze

Romance “proibido” em meio ao caos. Essa história ocorre no Leningrado, nesse livro vai encontrar vários detalhes sob o viés de personagens que tiveram que passar por muitas dificuldades em meio a ela.

4. Querida Sue

Não retrata apenas a segunda guerra, a primeira também está presente. Os laços que os personagens criam durante o livro é fantástico. Além de mostrar um pouco como funcionava a relação que as pessoas tinham com a escrita.