A História de Nós Dois

ISBN-13: 9788580415407
ISBN-10: 8580415403
Ano: 2016 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Introdução

Em A História de nós dois, Emma é uma mulher de 27 anos, inteligente e bonita. Ela está prestes a se casar com Richard, com quem namorou durante a época da escola e está bem empolgada pelo seu grande dia. Mas, ela quase vê sua vida chegando ao fim no dia da sua despedida de solteira com suas amigas, quando viajava em um carro e sofre um acidente, que acaba sendo salva por um estranho no último minuto antes que o carro explodisse. Ela adia seu casamento, e nesse tempo, ela descobre alguns segredos e começa a se questionar se deve mesmo se casar, pois começa a duvidar de muitas coisas. E pra deixar a vida de Emma ainda mais confusa, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que salvou sua vida. Um homem divertido e lindo que passa a dominar seus pensamentos, embora Richard seja o homem que ela pensou que ia viver o resto de sua vida.

Esse é o primeiro livro que leio da autora, sei que já lançou um livro chamado Uma Curva no Tempo, pela mesma editora, mas a trama desse livro, me chamou bem mais atenção. Confesso, que pós leitura, darei uma chance ao primeiro livro dela.

Foto -Dani Atkins

Sobre Dani Atkins

Dani Atkins nasceu e foi criada em Cockfosters, Londres. Somente quando seus dois filhos estavam crescidos e saíram de casa, ela decidiu se dedicar ao sonho de ser escritora. Uma curva no tempo é seu primeiro romance.

Edições estrangeiras

22831214 26632026 23164947 26213506

Narrativa

A trama é desenvolvida na visão de Emma. O que achei curioso é que há alguns capítulos que são contextualizados no futuro da trama, o que torna a leitura ainda bem mais interessante. Embora, eles já entreguem parte do que está lá no fim do livro. A autora consegue trabalhar bem os clichês e em sua conclusão, consegue surpreender até o leitor mais atento. A carga emocional que ela consegue proporcionar na narrativa, foi outro ponto forte. Não sou nem de longe, uma pessoa muito adepta a triângulos amorosos em narrativa, não consigo acreditar em uma trama onde três personagens lindos, ricos e inteligentes tem uma mocinha que fica dividida entre dois amores perfeitos. Mas Dani consegue passar uma credibilidade muito forte em seus personagens. A trama não fica só nesses personagens e com quem Emma de fato vai ficar. Os personagens secundários são bem desenvolvidos e fazem com que a trama não fique mais do mesmo. Meus personagens favoritos são: Monique (a dona da livraria em que Emma trabalha) por ser são divertida e Jack, por ser um Jack.

Projeto gráfico

Adorei a capa do livro,

Considerações finais

Em A História de nós dois, é um livro doce, sofrido e ao mesmo tempo divertido. Dani soube dosar muito bem toda a carga dramática e promoveu boas horas de leitura. Como disse anteriormente, pretendo ler o primeiro livro da autora. Qualquer semelhança com as sofrências dos personagens de Jojo Moyes, são mera coincidência e por sua conta em risco.