Não Fale Com Estranhos

ISBN-13: 9788580415711
ISBN-10: 8580415713
Ano: 2016 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Introdução

O amor que tenho pelos livros do Harlan Coben, não é novidade. Tive a oportunidade de conhecê-lo em carne e osso e passei a admirá-lo cada vez mais, tanto pela forma como escreve como a sua simpatia com os fãs. Esse não é um livro dos Bolitar (Myron e Mickey), mas li com a mesma expectativa: um ótimo romance policial. E adivinhem? Não me enganei.

Em Não fale com estranhos, Adam tem uma boa vida, dois filhos, uma esposa dedicada e um emprego estável como advogado. Tudo muda quando um estranho o aborda e  conta a ele um segredo e algumas provas que começam a brotar dúvidas em seu casamento, resumindo, sua mulher havia mentido pra ele.

Sobre Harlan Coben

Harlan Coben foi o primeiro autor a vencer os três prêmios mais prestigiados da literatura policial nos EUA, o Edgar Award, o Shamus Award e o Anthony Award, encontrando-se actualmente traduzido em cerca de 37 línguas e contando com mais de 20 milhões de exemplares vendidos. A crítica, desde o New York Times, ao Wall Street Journal ou ao Le Monde, tem-lhe dispensado as mais elogiosas referências.

Edições estrangeiras

22571540 25026950 25541993 29418781 30233097 30122694 29753340 28217724

Narrativa

Narrado em terceira pessoa, o livro permite uma melhor visão dos acontecimentos. Os diálogos são consistentes e proporcionam uma trama “pé no chão”. Harlan consegue fazer livros em primeira e terceira pessoa com a mesma mágica de deixar os leitores curiosos com a conclusão da trama. Segredos e mentiras ocultas, são coisas pelo qual passamos diariamente, não sabemos ou escondemos. Essa trama, consegue passar bem a ideia e a reflexão do que elas podem causar na vida de alguém. Adam procura respostas e do repentino desaparecimento de sua mulher, Corinne após questioná-la sobre ter mentido pra ele algo tão sério. Senhor Estranho é um personagem que me agradou e ao mesmo tempo, me deixou bem perturbada. Ele não só conta verdades a Adam, como a Heide Dann, que também teve a vida mudada após uma revelação. Gosto como Harlan envolve o leitor com seus personagens e seus questionamentos, principalmente da escrita simples, mas ao mesmo tempo que permite que leitor tenha reflexões intermináveis sobre o assunto que aborda.

Projeto gráfico

O livro segue a mesma identidade visual dos outros livros do autor. A diagramação é simples e eficaz.

Considerações finais

Em Não fale com estranhos, é outro acerto grandão na lista do Coben. Estava mega ansiosa desde o lançamento nos EUA e felizmente, foi até um pouco mais do que eu esperava. Adorei a edição e o carinho que Arqueiro tem pelas obras do autor, nota o quão ele tem se destacado com bons personagens e como consequência, boas histórias.