A Promessa do Tigre

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413014
Ano: 2014
Páginas: 128
Tradutor: Carolina Alfaro

Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa. Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. ‘A promessa do tigre’ conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série ‘A maldição do tigre’.

proibido

Introdução

Quem já acompanhou as resenhas inflamadas que fiz sobre a saga do Tigre da Colleen Houck, sabe o quanto gosto da escrita da autora. Fiquei feliz quando soube da existência desse livro. Pois sentia muita falta de alguns personagens.
Em A Promessa do Tigre, temos um conto que nos contará o que ficou faltando nos livros anteriores e que acabaram deixando muitas curiosidades sobre Yesubai. Embora eu confesse que não era uma personagem que me agradava, temos a história dela e como a maldição foi jogada aos irmãos Kishan e Ren.

Sobre Colleen

Foto -Colleen Houck

Colleen Houck é antes de tudo uma leitora. Ela adora ação, aventura, ficção científica e romance, e seus livros favoritos incluem um pouco de cada um. Depois de obter um grau de associado da faculdade de Rick e transferir para a Universidade do Arizona, ela abandonou a escola para ir para a missão da igreja onde ela conheceu o marido. Colleen tem vivido no Arizona, Idaho, Utah, Califórnia e Carolina do Norte e agora está definitivamente resolvida em Salem, Oregon, com seu marido e seu gigante tigre branco de pelúcia.

Site oficial

Narrativa

Narrado em primeira pessoa por Yesubai, a trama, mesmo que curta, passamos a conviver diretamente com a mesma. Coisa que não tivemos oportunidade antes pois ela não estava de “corpo presente” na saga. Ser filha de Lokesh não deve ser nada fácil e de fato não é. Yesubai vive de muitos abusos e aceita muitas coisas que a tornam bastante complicada aos olhos do leitor mais julgador. Esse sentimento saudosista e de fato conhecer os pais de Ren e Kishan, tornam o livro indispensável.

Diagramação

Outro trabalho que deixou em harmonia com a saga publicada. Aos leitores mais exigentes, ela segue o mesmo padrão dos livros anteriores. Embora seja parecida com o terceiro livro (A Viagem do Tigre), pelo menos nos tons e cores utilizadas. Ela tem um conceito muito envolvente com o livro.

Considerações Finais

Colleen não decepciona novamente, mesmo em textos mais curtos, consegue deixar o leitor em extâse em poucas palavras. Minha preferência por Kishan sempre foi bem clara, ver ele novamente, me deixou com muita vontade de reler a trama. Para quem não leu, é uma oportunidade de ficar tentado a ler a saga. Para quem já leu e adorou, vai ser um bom momento de voltar a aquele ambiente demonstrado pela autora.

A Saga do Tigre

Se a sua curiosidade for maior, confira todas as resenhas da saga aqui:

A Maldição do Tigre – O Destino do Tigre – A Viagem do Tigre – O Resgate do Tigre